De executivo a um verdadeiro líder

É fato,ninguém faz nada sozinho, sempre contaremos com outras pessoas.Para que o objetivo seja realizado com perfeição.

Que fique claro, a mudança de comportamento que irá mostrar essa diferença. Verdadeiras e efetivas mudanças que transformam um executivo em um líder vencedor.


Não basta ter conhecimento em diversos idiomas, participar de eventos sofisticados. Se existe arrogância!


É fato,ninguém faz nada sozinho, sempre contaremos com outras pessoas.Para que o objetivo seja realizado com perfeição.


"PODER SEM AFETO É TIRANIA. LIDERANÇA SEM HUMOR É DESPOTISMO"


Primeiro aspecto: Uma empresa não existe sem funcionários.


O gerente, Diretor, Presidente não conseguira atingir metas, alcançar resultados sem a ajuda de sua equipe.


Isso é óbvio e no entanto eu pergunto. Será que os que assumem cargos de destaque que gerenciam pessoas participam de eventos que desenvolva neles próprios, atitudes de humanização?


Esse presente artigo, não é uma receita de bolo para o sucesso. Meus caros e não há é apenas um alerta, temos que tratar nossos subordinados, clientes e fornecedores; de forma a termos aliados, as pessoas devem nos respeitar e não sentir medo.


Ouvir o que o outro tem a dizer, a ideia que ele me apresenta pode ser um grande trunfo é preciso saber empregar bem os talentos da equipe que dispomos.


Muito se fala de treinamentos para funcionários, porém o mesmo cabe aos gestores. Estamos todos em processo de aprendizagem, é preciso atenção; todos sem exceção tem algo a partilhar desde "chão de fábrica" até a alta administração.

Bom conforme já foi dito não há fórmulas para se tornar um verdadeiro líder mas existem caminhos e esse começa pela humildade em reconhecer que unidos somos mais e sozinhos estamos forjados ao fracasso. Não podemos nunca ser ilhas, o mundo corporativo anseia por pessoas que sabem trabalhar em equipe.

*Dica: Busque o conhecimento e coopere com as pessoas.


Por


Adriana Capucho


ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento