Dave Grohl do Foo Fighters ensina algo sobre propósito

Dave Grohl líder do do Foo Fighters, conta com muito bom humor, sem powerpoint e lendo um texto na grande parte de seu discurso, Dave conta um pouco de sua vida, de como sua paixão pela música nasceu e até e como ele achou seu propósito que o fez ser quem é hoje

Já falamos aqui há alguns anos sobre "propósito" e como isto pode de fato ser um direcionador para a vida. Seja ela qual for seu estilo, posição social ou sua profissão.

Como diz Cinthia Cruz, psicóloga, líder coach e especialista no desenvolvimento de equipes de alto desempenho, a questão principal é:

Por que é tão difícil encontrar o seu propósito de vida? Nenhuma terapia, coaching ou religião irá te ajudar se de fato você não encontrar seu verdadeiro propósito.

Ela complementa: Nós somos forçados a pensar que ter um ideal de vida, um propósito é o mesmo que ter ascensão social, uma carreira estabelecida, independência financeira, competindo (para ganhar), e se manter de alguma forma “por cima”. Mesmo quando admitimos para nós mesmos que não estamos satisfeitos com o status e o sucesso, muitas vezes nos apegamos a essas ilusões porque elas são tudo que aprendemos.

Talvez o nosso propósito não tenha nada a ver com o que fazemos hoje para viver. Talvez o nosso propósito seja realmente descobrir de forma autêntica quem realmente somos.

Só que, a grande maioria das pessoas nunca conseguirá ver as coisas por este ponto de vista! !

Um exemplo incrível sobre propósito vem do ex-baterista do Nirvana: Dave Grohl, que após a morte de Kurt Cobain, teve que se reinventar e montar a própria banda Foo Fighters, que incontestavelmente é uma das bandas de Rock mais bem sucedidas do mundo.

Com muito bom humor, sem powerpoint e lendo um texto na grande parte de seu discurso, Dave conta um pouco de sua vida, de como sua paixão pela música nasceu e até e como ele achou seu propósito que o fez ser quem é hoje.

Além de ser uma história inspiradora e cheia de emoção, ele descreve que "encontrar sua própria voz", é o a chave-vital para seguir adiante.

Veja abaixo o discurso de Dave Grohl no SXSW. Vale cada minuto.

ExibirMinimizar
aci baixe o app