Cuidando do corpo e da mente

Corpo são e mente sã

As pessoas de hoje em dia são estressadas, cheias de dores no corpo e não sabem o porque de tudo isso.

Geralmente pessoas assim, não estão cuidando corretamente da saúde, acham que vossos corpos são máquinas, não possuindo limites. E assim comentem um erro grave.

Com isso, nada próspera, no trabalho não atinge nenhuma produtividade, no convívio com as pessoas, sempre sem paciência, quando alguem fala, responde de maneira grosseira "com coices", e o corpo, como foi dito, cheio de dores por conta do stress, e também porque, muitas pessoas são sedentários, não fazem nenhum exercício.

Esse não fazer exercício algum, nem mesmo uma caminhada, nos deixa vulnerável. Essa vulnerabilidade consiste, se não estivermos cuidando do que é importante, logo estamos desperdiçando nossa vida.

Devemos nos dedicar há uma vida mais saudável, praticando algum esporte, ou até mesmo indo à academia. Devemos nos esforçar, nessa prática esportiva, realizando-a todos os dias, ou no máximo de dias possíveis.

Esse esforço seria, durante o exercício o fazer, com a mesmo dedicação. Se empenhando, não deixando que nada o desmotive, por exemplo, problemas do trabalho, ou até mesmo problemas pessoas.

Sei que é difícil, se desligar dos problemas que estão nos afligindo, mas as vezes é necessário, que por um breve momento, esquecemos dele e deixamos nossa mente " limpa" de uma certo modo.

Focando no exercício, nossa mente trabalhará melhor, pois adquiremos ou aperfeiçoaremos a capacidade, de se concentrar em algo específico e assim, nos tornaremos pessoas melhores, em todas as atividades que desempenharmos.

Logo, se iremos nos aperfeiçoar nas atividades, os problemas também serão resolvidos, pois nossa mente estará mais preparada e acima de tudo, estará tranqüila para pensar e agir, frente a qualquer problema que venha a surgir.

Portanto, devemos trabalhar nossa mente sempre, organizar nossos pensamentos, para saber como agir e também exercitar nosso corpo, não sendo sedentário, pois não adianta ter uma mente brilhante e um corpo que não tenha nenhuma resistência.

Desse modo, possuindo corpo saudável e uma mente brilhante, que não se abale facilmente, perante as adversidades, seremos pessoas que, saberemos o que pensar, como pensar, de que modo agir e esse agir, sem medo de fracassar.

ExibirMinimizar
Digital