Cuidado com a opinião da pessoa de maior salário
Cuidado com a opinião da pessoa de maior salário

Cuidado com a opinião da pessoa de maior salário

Em alguns casos a opinião não é nem da pessoa de maior salário, às vezes pode ser somente a primeira opção colocada na mesa. A questão mais importante é questionar a unanimidade, e analisar em todas as esferas o consenso absoluto. Como diria um grande amigo, se está fácil demais é porque está errado

Quem nunca esteve em uma reunião e de repente todos ficam unanimemente a favor de uma posição como se a única certeza da vida fosse aquela?

Não é possível que todo mundo tenha pensado da mesma forma desde o banho matutino até a reunião, bastando uma pessoa falar, que geralmente é a de maior salário, que logo se forma um time altamente comboiado por pit bulls defensores da causa pensada no banho.

Já dizia o piegas ditado que a unanimidade é burra e analisando a facilidade em tomar a posição da boiada para si, fica óbvio que é como empurrar bêbado na ladeira desbancar o argumento da pessoa "do contra" em uma reunião com 10 “do a favor".

Se eu não discordo do que você fala é porque eu não me importo com o que você fala. Não estou falando aqui que se tem que discordar de tudo e de todos, mas devemos observar o todo antes de acatar e apoiar qualquer decisão.

Quem são as pessoas que te cercam? Pessoas que pensam com as próprias cabeças? Se sim, preserve-as, pois elas que te enriquecem de verdade.

Já parou para pensar que se você, pessoa com maior salário, deixar sua posição para depois de todo mundo a condução do processo pode ser mais rica? Fora de cogitação, temos um jogo de orgulho aqui!

O que vale mais para a empresa, sua opinião sendo acatada ou a melhor opinião ser acatada?

Pense nisto!

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento