Crise - Precisamos aprender a dirigir nossas emoções, reações e pensamentos

São muitas as possibilidades de crescimento profissional, aumentar sua visibilidade, desenvolver novas ideias e percorrer novos caminhos, precisamos pensar fora da caixa.

Hoje acordei pensando neste tema, após participar de um Scope com Gustavo Cerbasi, tive a seguinte conclusão, nada mudou no campo das oportunidades, muito pelo contrário, momentos como o atual podem trazer oportunidades para quem consegue aprender com eles e inovar.

O seu FOCO está, nas últimas notícias sobre a Operação Lava Jato, que investiga um esquema bilionário de desvio e lavagem de dinheiro envolvendo a Petrobras, empreiteiras. Ou então, para os números atuais do mercado como o Produto Interno Bruto (PIB) recuou 1,9% no segundo trimestre de 2015, em relação aos três meses anteriores, e o país entrou na chamada "recessão técnica", e não podemos esquecer de que a taxa de desemprego subiu nos últimos três meses até maio deste ano e chegou a 8,1%, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A taxa é a maior da série histórica, que começou em 2012.

Bom, poderia falar muito sobre esses assuntos, inclusive sobre o "Fora Temer", mas a mídia já esta fazendo isso, existe uma luz no fim do túnel, não é a primeira vez que isso acontece no Brasil, segundo um artigo do SEBRAE, a palavra “Crise” vem do grego “krisis”, que significa momento de tomada de decisão que leva a mudança... (saiba mais).

Bom, quero falar um pouco sobre um capítulo que estou escrevendo em meu livro "Janela de Percepção", nele falo sobre "Mudando o Cenário". Veja, você esta no aeroporto e recebe a informação que seu vôo vai atrasar 2 horas, o que você faz?

Você possui duas opções:

1 - Reclamar, arrumar uma tremenda confusão com os funcionários da companhia aérea, seguir o SPA (Síndrome do Pensamento Acelerado) conforme o Augusto Cury comenta em seu livro Ansiedade, ou

2 - Desacelerar e comprar um livro, isso mesmo comprar um livro e iniciar uma boa leitura, ligar para aquela pessoa que você faz tanto tempo que não fala, responder seus e-mails que já estão acumulados a tanto tempo. “ A vida acontece dê você e não para você”, esses foram alguns exemplos, poderia fazer uma porção de coisas positivas, mas escolhemos fazer o mais fácil, reclamar (Opção 1).

PARE e pense nas seguintes perguntas:

Quem sou? Como estou? Onde estou? O que intenciono?

"Estamos no apogeu da medicina, mas nunca estivemos tão doentes, estamos no apogeu do lazer, mas nunca houve uma geração tão triste e depressiva como a nossa, estamos na Era do Conhecimento, da democratização da informação, mas nunca produzimos tantos repetidores de informação, em vez de pensadores." - Augusto Cury

Precisamos de uma mudança de Mindset, pensar fora da caixa, percorrer novos caminhos, buscar novas idéias, inovar.

São quebras de paradigmas, que vão levar você para um outro Nível. Faça uma reflexão, como você começa o seu dia, quais são as suas estratégias, você tem um plano? Não, então pode começar por ai, buscar conhecimento ficou tão fácil hoje, como foi dito por Augusto Cury, são muitos canais ao toque de nossas mãos: Google, Facebook, YouTube, WhatsApp, só precisamos utilizar as ferramentas de maneira adequada e com produtividade, está rolando a semana do highstakesweek entra lá e saiba um pouco mais sobre como fazer isso com alta performance.

Pequenas mudanças geram grandes resultados e quero com você que esta lendo esse artigo realizar isso!

Bora pra action!!!

Grande abraço, Sucesso sempre.

Prof. Rogério Galam

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento