CRISE? OPORTUNIDADE? Mais rico do que aquele que vê é aquele que REAGE!

Crise? Oportunidade? Em qualquer uma delas importará muito mais sua REAÇÃO do que sua VISÃO! Não é sua capacidade crítica de ver o que ninguém enxerga que lhe fará diferente e sim sua AGILIDADE de REAGIR quando todos estão ESTÁTICOS.

Crise é uma excelente oportunidade para retirar do caminho pedras grandes que só ocupam espaço e que atrapalham os que correm na velocidade da inovação, do progresso e da solução. Crise é clichê fácil tipicamente usado pelos adeptos da zona de conforto, que se incomodam com a ideia de ter que melhorar, melhorar e melhorar sempre. Oportunidade é a capacidade de mudar uma história de A a Z, porém é nossa atitude diante dela é que dirá para onde iremos.

O grande desafio é entender que navios estão seguros na margem, mas não foram feitos para ficar ali, pensar fora da caixa é entender que o mercado exige hoje flexibilidade, versatilidade e os clientes mudaram “ACEITA QUE DÓI MENOS”.

PARE DE VENDER sapatos, bolsas, e outros tantos produtos! PARE DE VENDER cursos, treinamentos e consultoria! Aprenda a Vender: Moda, Status, Elegância, Estilo, Exclusividade, Felicidade, Resultado e Solução. Enfim Venda Conceitos que não são palpáveis, mas faz muito mais sentido na percepção de compra para o cliente! Vá além da margem, do comum e quebre a inércia!

Não é o MAIOR vencendo o MENOR é o MAIS VELOZ vencendo o MAIS LENTO, não importa o seu tamanho observe os grandes e adquira bons hábitos, deixe de lado os pessimistas e junte-se aos visionários, sim eles também possuem problemas mas melhoram, melhoram e melhoram todos os dias.

Não consegue bater metas? Sua lista de prospecções esgotou e não vê solução? Sua lista de clientes inadimplentes já atingiu a margem de 30% do seu faturamento bruto? Que tal experimentar outras ferramentas? Só atinge resultado, quem mede resultado!

Acompanhe seus resultados e da sua equipe diariamente e busque amanhã um desafio diferente do que teve hoje. Participe de Eventos, de Palestras, de Grupos Empresariais, dedique tempo para o infalível Networking e experimente beber de outra fonte que dali poderá nascer grandes negócios.

Não espere o cliente! Não espere os melhores fornecedores! Não espere cair no seu colo uma grande parceria! VÁ ATRÁS! ENVOLVA-SE! TRANSPIRE! Permita que outros empresários conheçam sua empresa! Fale com propriedade daquilo que você faz! Inspire pessoas com suas ações! E desenvolva seu Marketing Pessoal! Personalize seu atendimento e traga mais SENSIBILIDADE para seu negócio.

Saia dessa regra de concorrência onde quem tem o melhor preço vence e participe de um GRUPO SELETO DE PESSOAS que sabem sim argumentar sobre preço, MAS ANTES DEMONSTRAM O VALOR DE SEUS PRODUTOS E SERVIÇOS!

Quer um exemplo de como fazer isso: Leve seu produto até o cliente e personalize seu atendimento. Desperte nele a necessidade de comprar aquelas 3 cores de meia fina sem compromisso, que você apenas supôs que ele precisaria e já levou dentro da bolsa sem ele ao menos pedir, porque você não vende sapatos e meias e sim: ESTILO E COMODIDADE!

Enfim, CRISE OU OPORTUNIDADE, TODOS JÁ VIRAM OU OUVIRAM FALAR E POUCOS REAGIRAM! então escolha que lado quer estar: CRISE OU OPORTUNIDADE! Se for crise não precisa de nenhum esforço, fique estático onde está e ela te engolirá!

Mas se for oportunidade REAJA, REAJA E REAJA com sabedoria, aprenda a orientar a vela do seu barco em direção ao vento. Isso significa não se vitimizar e SIM ESTAR ATENTO AS MUDANÇAS ECONÔMICAS, SOCIAIS, POLÍTICAS E CULTURAIS. Isso significa flexibilizar, versatilizar, TRANSPIRAR, decidir e melhorar, melhorar e melhorar todos os dias.

AVANTE!

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento