Crise?

Muitas pessoas ficam perguntando o que e a crise? O que eu faço para superar essa crise. Muitas empresas teme que possa vir a fechar a empresa, funcionários com medo de ganhar a conta, mais o que e a crise mesmo?

O ano de 2015 começou com a noticia “Brasil esta em crise”. Habitualmente acompanhamos as noticias e vemos diariamente, empresários, gestores, vendedores e ente outros reclamando que estamos mal que tudo esta tão caro, que esse ano e ano de El niño que isso afetou as previsões climáticas, que o dólar esta caro, que a taxa do selic esta em alta que o PIB subiu, que a conta de luz esta um absurdo e isso e aquilo, bom sempre tentamos acha um culpado para tudo que vem acontecendo, pois achar um culpado e mais fácil do que procurar alternativas.

Agora vamos falar o que e a crise realmente, a verdadeira crise e aquela que e causada por nos mesmo, que não investimos em nossos colaboradores, aquela crise que nos faz perder cliente para o concorrente, pois o preço dele e melhor o produtos são de qualidade, aquela que não investe em treinamento para os colaboradores pensando “e se ele for embora fico no prejuízo”, e essa mesma que não investe em Marketing, pois pensando não posso gastar tenho que cortar custo está passando por uma crise, e essa que não tem um atendimento de qualidade e essa mesma que possui profissionais despreparados para o mercado, e também essa crise que faz com que faltemos a aula pensando” não precisa estudar essa matéria não vou usar mesmo” e essa crise que faz com que funcionário passe mais tempo em face book, whatsapp, twiter entre outros em vez de pesquisar fontes com informação útil e de qualidade, essa crise que faz com que empresa mande vendedores embora “onde já se viu ganhar mais que o gerente” e entre outros.

Bom e essa crise que vem rodando nosso dia-a-dia, só que se nos não procuramos uma solução para o que vem ocorrendo, não procuramos nos atualizar investir em nossos funcionários em nossa empresa na nossa carreira, com certeza vamos entrar em crise, pois nos mesmo abrimos a porta para a solução onde podemos planejar e definir, onde tudo pode ser executado por nos, nossa equipe e parceiro.

Antes de acharmos um culpado para tudo que esta acontecendo, seria bom paramos e analisamos e refletimos será que não sou eu o culpado dessa crise, o que estou fazendo para melhorar essa situação, se possivelmente se cuidamos disso conseguiremos alcançar o sucesso tão desejado.

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento