Criando receitas

Uma vez que novas teorias possam ser aplicadas de maneira mais assertivas podem ter certeza que todos irão se submeter a ela, tudo isso devido a necessidade de permanecer no mercado competitivo e acirrado, pois de maneira geral o acerto sempre será bem-vindo e bem pago

Pense na possibilidade de você criar uma receita de bolo, uma torta ou até mesmo suas próprias teorias.

Normalmente escutamos dizer: Embasado nesse texto, faça isso. Qual bibliografia usou para escrever aquilo? Entre outros questionamentos sobre de onde você tirou...

Isso, no entanto não passa porem de modificações da receita original que nos força a sermos escravos de teorias e pensamentos “errôneos ou não” desestimulando nossa capacidade de criar e desenvolver “nossas receitas”.

Não menosprezando os primórdios que por sua vez gastaram tempo em demasia para tentar concluir algo com a finalidade de esclarecer duvidas e alguns questionamentos sobre qualquer área. Temos sim que respeita-los e ser gratos por suas heranças deixadas na maneira de conhecimento, que por sua vez serão sempre usadas e requisitadas na resolução de problemas ou adaptações no cotidiano.

No entanto temos que ter em mente que também temos nossas experiências e vivencias que podem ser escritas e decifradas para as outras sociedades, de maneira que a teoria possa ser bem próxima da realidade. Ou nunca escutamos dizer?(O que se aplica na teoria é diferente na pratica).

Então porque não relatar sobre a prática e seus reais efeitos nessa sociedade que muda a cada mês, dia ou até mesmo minutos.

Na realidade em que vivemos as mudanças nos faz sermos adaptáveis com o meio e com as tendências onde a aceitação pelo novo é cada vez mais influenciada e procurada.

Uma vez que novas teorias possam ser aplicadas de maneira mais assertivas podem ter certeza que todos irão se submeter a ela, tudo isso devido a necessidade de permanecer no mercado competitivo e acirrado, pois de maneira geral o acerto sempre será bem-vindo e bem pago.

No entanto confrontamos com uma afirmação antiga e com um lado real onde se afirma que tudo o que é criado só foi modificado e ampliado, ou seja, copiado e melhorado, como essa frase, por exemplo. Com isso podemos afirmar então de que nada é novo ou avançado, pois já existia e só foi incrementado e adaptado para a realidade dessa sociedade que mais uma vez relata-se como sendo rápida, moderna e adaptável às características dessa era.

De maneira geral conclui-se que “receitas” todos temos pois cada um tem varias maneiras de se resolver um único problema ou de discorrer sobre determinado assunto. Basta então abrir a nossa mente para as possibilidades e mostrar aos outros o nosso conhecimento e pensamentos, pois o que esta em nossa mente ninguém sabe que existe, mas o que é escrito e publicado torna-se alvo de criticas ou opiniões que darão possibilidades de serem modificadas e ampliadas para uma realidade futura.

Pense nisso...

ExibirMinimizar
Digital