Crescimento do mercado de trabalho x qualidade da mão de obra

Atualmente, no ambiente competitivo do mercado de trabalho, há uma procura por bons profissionais, que tenham domínio não só da parte técnica, mas principalmente das competências comportamentais

À medida que a oferta de trabalho e a procura por emprego crescem, o mercado de trabalho exige mais dos trabalhadores, que muitas vezes não tem qualificações necessárias para atender as necessidades das empresas.

Atualmente, no ambiente competitivo do mercado de trabalho, há uma procura por bons profissionais, que tenham domínio não só da parte técnica, mas principalmente das competências comportamentais, como, comunicação, trabalho em equipe, resiliência, comprometimento e motivação de equipe.

Por outro lado, existe uma grande parte da parte da classe trabalhadora que não tem qualificações, o que geralmente é provocado pela educação precária e falta de condições econômicas, resultando em baixos salários e em milhões de desempregados.

Sendo assim, concluímos que deve haver maior investimento na educação básica para fazer com que o maior número de pessoas possa frequentar um ensino de qualidade, e também conscientização da importância dos estudos, para que busquem após a escola uma formação, seja curso técnico profissionalizante, graduação ou outras várias possibilidades que existem na atualidade. Ocasionando em funcionários capacitados e que sintam prazer em exercer sua profissão.

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento