Credibilidade, o bem valioso

O Brasil, recentemente, teve sua nota de crédito rebaixada por agências de classificação de riscos, comprometendo a sua reputação, manchando sua imagem de bom pagador. Comprometendo negativamente em sua credibilidade

A credibilidade de uma pessoa simboliza todo legado que se constrói ao longo da vida e faz de sua imagem, uma reputação ímpar, de confiança e respeito.

No cenário corporativo, a imagem da empresa é representada em sua Identidade, formada pela Missão, Visão e Valores, nestes, são depositados elementos motivadores, que irão direcionar as ações da organização. Ações essas, que tem no executivo a referência a quem os colaboradores devem se espelhar. A exemplo de um ambiente familiar, onde os Valores são passados de geração para geração.

A Identidade de um país também tem reflexos de seus Valores. No caso do Brasil, recentemente, teve sua nota de crédito rebaixada por agências de classificação de riscos, comprometendo a sua reputação, manchando sua imagem de bom pagador. Comprometendo negativamente em sua credibilidade.

Quando perdemos nossa identidade, facilmente tiramos a segunda via. Tratando-se de uma empresa e principalmente de um país, é importante rever os Valores dos quem devem servir de exemplo, se preciso for, recomenda-se, tirar uma “Nova Identidade”, não colocando em cheque a Credibilidade. Nosso bem mais valioso, difícil de conquistar e que jamais deve ser tirado de nós!

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento