Cotidiano de um empreendedor de 22 anos
Cotidiano de um empreendedor de 22 anos

Cotidiano de um empreendedor de 22 anos

As histórias desses guerreiros que venceram são de fato inspiradoras. Mas o que eles sentiram na pele no seu cotidiano?

Ao ler histórias de grandes empresários observa-se o brilhante caminho em direção ao sucesso, tais histórias nos incita ao sonho de empreender cada vez mais cedo. Mas ao iniciar essa etapa da vida passamos por situações que muitas vezes não são citadas nas matérias e entrevistas, dessa forma temos uma certa dificuldade em passar por dificuldades ou momentos decisivos.

Como empreendedor de pouca idade, espelhei-me em empreendedores como Flávio Augusto, que em várias entrevistas discorria sobre como começou ainda muito jovem sua carreira no ramo empresarial, e como em pouco tempo sua empresa se tornou uma referência em empreendedorismo no Brasil. Porém, ao entrar no mercado observei uma grande dificuldade em ser aceito como sócio proprietário de uma pequena empresa com apenas 21 anos de idade.
Analisando a situação refleti em como eram vistos os jovens da década de 70, uma vez que era comum se casar com 20 anos e assumir uma família, ou sair de casa com essa idade. O primeiro emprego muitas vezes era iniciado, muito antes aos 14. Logo, eles eram considerados como “adultos”, isso tem mudado muito ao decorrer dos anos. Mas em contraponto, o modo de abordagem desses jovens no caso da área comercial de uma empresa, que é onde atuo, também poderia ser diferente e com mais profissionalismo.
Essa foi uma das maiores dificuldades encontradas por mim, e acredito que algumas pessoas também podem ter vivenciado das mesmas experiências. Com o passar do tempo, eu percebi que a idade pode sim afetar na aceitação de pessoas com mais quilômetros rodados,e em conquistar a confiança de cliente. De fato temos um obstáculo a mais a passar. Porém, uma vez que for provada sua capacidade a um futuro cliente ou empresário parceiro, a empatia dessa pessoa por você pode chegar a ser maior do que por outro com mais idade. É muito comum eles se identificarem com você e querer te apoiar devido a sua garra. É sem dúvida necessário mostrar essa vibração, e esse brilho no olhar sempre, além de abrir portas, também faz com que você se motive dia após dia.
ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento