Café com ADM
#

Correndo atrás de resultados

Se deseja obter resultados, aprenda a trabalhar em equipe e comece a andar para ter tempo de olhar para a lateral e aprender que tudo se resolve com mais calma se feito da forma correta

Com a globalização, a competitividade se tornou cada vez mais matadora, fazendo alguns profissionais ultrapassarem o limite olímpico, trabalhando como um avião no piloto automático a mais de 30 horas por dia correndo atrás dos resultados.

A grande verdade é que um dia só tem 24 horas e tem a mesma duração para todos. Portanto, se quer realmente correr, vá para a rua, para o parque ou para a praia.

Se deseja obter resultados, aprenda a trabalhar em equipe e comece a andar para ter tempo de olhar para a lateral e aprender que tudo se resolve com mais calma se feito da forma correta.

Se deseja manter o seu emprego ou ficar no mercado, tenha a iniciativa e o comprometimento de colocar em pratica o conceito de melhoria constante e aprenda a obter mais resultados com menos esforço trabalhando em equipe.

O maior problema que as empresas estão enfrentando hoje é que, em plena era da tecnologia e informação, muitos profissionais estão atrasados no seu desenvolvimento profissional e por isso se tornando dinossauros politicamente corretos, agindo como se fossem funcionários vitalícios.

É muito complicado quando você tem que dispensar um funcionário por ele não conseguir acompanhar o resto da equipe se tornado um peso e, por consequência, atrasando todo o processo. Portanto, antes de ser demitido saiba que a falta de preocupação com o seu desenvolvimento profissional demonstra um total descaso com o ambiente de trabalho que chega a ser um desrespeito para com a empresa e seus colegas.

Como um ditado popular diz: se quer ser sábio aprenda a entender o óbvio.

Se você quiser atingir uma meta especial, terá que aprender usar a ferramenta correta para cada trabalho e trabalhar esses processos para continuar crescendo.

Hoje para vencer na vida e preciso aprender a ter uma disciplina militar e saber distinguir o que é urgente do que é importante, assim como aprender a delegar, focar, planejar, estabelecer etapas e modelar estratégias, utilizar a tecnologia a seu favor, entre outras ferramentas.

A sua produtividade e criatividade depende do seu conhecimento. Busque ser extraordinário para não ficar estacionado no tempo e ser demitido.

Pense nisso.

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.