Coragem é o que falta para você empreender

Não tenha medo de arriscar, lembre – se, o não você já tem. Seja ousado, tente e tente de novo e se nada der certo tenha muita força de vontade para recomeçar

Seja capaz de acreditar em você! 83% do seu sucesso é atitude, os outros 17% são conhecimento. A maioria das pessoas esperam estar bem capacitadas para empreender, mas se esquecem que o mercado muda a todo instante e em vários momentos você irá se sentir sozinho e terá que seguir os instintos.

Seguir os desejos do coração nem sempre é fácil, contar seus sonhos para quem não sabe sonhar acaba tornando – se prejudicial, invista tempo em seus projetos, dedique – se. Cada novo desafio, novas experiências, sejam elas boas ou ruins sempre aprendemos algo, não desista dos seus objetivos mesmo que sua família, seus amigos, seus colegas não acreditem em você, fique feliz pois você já está um passo à frente daqueles que nada fazem para mudar o curso da vida.

Empreender nunca foi para os fracos, pois exige atitude, assumir riscos, lutar contra seus próprios temores, disciplina, determinação e muita força de vontade. O sucesso não vem do dia para a noite, ele vem atrelado a inúmeros conhecimentos e vivências que carregamos em nosso interior. Nunca é tarde para tentar algo diferente, nunca é tarde para arriscar.

A maioria dos grandes empresários começaram do zero, apenas com uma ideia e muito trabalho, mas o sucesso tem um preço muito caro, você já parou pra pensar qual o preço que você está disposto a pagar para conseguir realizar seus sonhos? Pensar fora da caixa faz de você uma pessoa especial, quero te motivar, te incentivar e dizer que vale a pena correr atrás daquilo que faz seus olhos brilharem, não corra atrás de dinheiro, ele virá naturalmente assim que você encontrar o seu proposito e estiver fazendo aquilo que gosta. Se quiser empreender siga alguns passos:

1 – Sonhe, pense a todo momento naquilo que quer ser e onde quer chegar. Os sonhos são o nosso combustível.

2 – Planeje, desenhe, escreva, risque, trace estratégias e metas. Não deixe o vento te levar.

3 – Tenha foco, qual o seu alvo? Saiba onde quer chegar e como fazer para chegar lá.

4 – Invista tempo e dinheiro nos seus projetos.

5 – Tenha muita determinação, seja perseverante e não desista ao primeiro sinal de fracasso. Coloque mãos a obras e se prepare para resolver problemas.

Não tenha medo de arriscar, lembre – se, o NÃO você já tem. Seja ousado, tente e tente de novo e se nada der certo tenha muita força de vontade para recomeçar.

Publicado originalmente no Portal da Cidade Umuarama

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento