Controle e planejamento de estoque

Resumo do que eu entendo o que é planejamento e controle. Espero ajudar ao próximo

Estoque nada mais é do que a armazenagem de inúmeros produtos e matérias que precisam se guardados cuidadosamente.

Estoque é um meio criativo aonde o funcionário e o diretor da empresa não perde verba nem tempo, porque como diz o ditado: “Tempo é dinheiro.”
Ex: Fernanda trabalha em uma micro empresa, que faz a cálculos de todos os funcionários de outra empresa.

Certo dia em meio a tantos cálculos sua impressora acaba a tinta, Fernanda em tempos atrás deveria ir à rua ou mandar alguém que pudesse ir compra para ela a tinta.

E nessa hora que entra o estoque o armazenamento de produtos e matérias, tantos administrativos como pessoal.
Então Fernanda, ao perceber que acabou simplesmente vai ao estoque de sua empresa, área coberta e fechada, e retira de lá a tinta para o seu uso.
Conclusão: Fernanda não perdeu dinheiro nem tempo. Pois rapidamente teve como trocar sua tinta e continuar seus cálculos.

Ponto de ressuprimento

É a compra do determinado material.

Exemplo: Tempo de fabricação, o prazo de entrega, e tempo ao tipo de modalidade da compra.
Se algo estiver vencido é sempre bom ter a fiscalização.

Quanto pedir
È a conta do que pedir para que você não saia do prejuízo em relação a não ter aonde guarda que gerar ter que “ jogar fora “ e se aquele material precisar contém em um estoque e o porque de sua importância.


Tipos de instalações

Os tipos de instalações (lugar do estoque, ambiente de armazenamento) os mais conhecidos são os Galpões, áreas de armazenagem e área coberta e fechada.

Galpões: Em supermercados, escolas de samba e empresa de grandes produtos que precisam ser armazenados.

Área de armazenagem: O local aonde se destina a Recebimento, estocagem e distribuição do material.

Área coberta e fechada: são as salas de matérias que contém na própria empresa agilizando assim, a possibilidade dos funcionários pegar o que precisa sem muitos gastos e nem perca de tempo.

Administração do Estoque

A Administração nada mais é do que saber o limite que sua empresa pode chegar e saber ser um empreendedor. Estoque é armazenamento; A parte administrativa cuida de tudo que acontece no local da armazenagem. Ser um empreendedor nessa parte tem de uma grande importância, você precisa concorrer com a empresa e antes de qualquer coisa você precisa sempre inova e administrar seu estoque aonde não falte nada e não de prejuízo a sua empresa. A logística também é importante para qualquer tipo a empresa, pois através dele controlam-se os desperdícios, desvios, apuram-se valores para fins de análise, e ajudando no ajuste do planejamento de produção.

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.