Controlando atividades empresariais

Entenda o papel da controladoria

Certamente, todos administradores de empresa se deparam com problemas relacionados ao ambiente interno e ambiente externo.

No entanto, os fatores motivacionais externos, infelizmente são determinantes para realização de tarefas cotidianas internas, e pressupomos que na cadeia hierárquica, uma simples solicitação, traduziria as respostas que o Controlador ou Administrador necessita.

Levando em consideração tais ambientes, e sabendo que este ambiente externo se modifica diariamente, é preciso desenvolver habilidades que segregam as motivações negativas externas e motivações internas que são influentes na realização de tarefas.

Neste caso o Controlador/Administrador, precisa desenvolver técnicas de comportamento pessoal e motivacional para toda a equipe que esteja dentro de sua cadeia hierárquica e assim implementá-las com o principal objetivo de consequir resultados.

Dentre estas habilidades, hoje temos ferramentas capazes de nos dar respostas a motivações pessoais no ambiente externo como questionários simples e adequados, onde se extraem dados relacionados para implementação de novas rotinas internas capazes de satisfazer e melhorar competências em diversas áreas.

- Relatórios mensais definidos antecipadamente de tarefas antes do exercício fiscal, sendo desenvolvidos por todos do staff, ajudam nos resultados de acompanhamento e na elaboração dos mesmos durante o acompanhamento do ano fiscal;

- Atividades de melhorias das informações administrativas e setoriais, podem melhorar a qualidade das informações prestadas ao longo do exercício;

- Acompanhamento motivacional da equipe;

O resultado de pequenas ações implementadas, podem definir o sucesso de uma organização no final de cada exercício. Não há nada melhor que poder contar com colaboradores que estejam focados em dar resultados, cada um em sua área, motivados por um objetivo comum que é o sucesso empresarial.

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento