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Contax renova contrato com Istmo

Com o Service & Billing Management, implementado pela Istmo, as contas telefônicas geradas pela Contax são detalhadas e organizadas por cliente. Para dar continuidade ao serviço de gerenciamento de billing, a Contax, empresa de contact center do Grupo Telemar, renova contrato com a Istmo, assessoria de contact center e auditoria de contas telefônicas para grandes corporações. Com a solução Service & Billing Management (SBM), a Contax oferece aos seus clientes a possibilidade de gestão de custos telefônicos. Em empresas de contact center, a conta telefônica representa de 10 a 20% dos custos, dependendo do perfil da operação. Este fator fez com que a Contax oferecesse um produto de gerenciamento de billing. Percebemos a necessidade de nossos clientes conhecerem o perfil das suas chamadas e optamos por terceirizar o sistema de billing. Hoje, oferecemos este produto como diferencial. Com ele podemos, por meio de relatórios, conhecer não apenas os custos de Telecom, como o perfil de tráfego das operações, o que permite criar estratégias de redução de custos, avalia o diretor de tecnologia da Contax, Jackson Valle. Com a solução SBM, as informações são coletadas direto do Distribuidor Automático de Chamada (DAC) e acessadas por um canal dedicado. Os relatórios gerados são personalizados e mostram os dados das ligações telefônicas divididas por cliente e operação. Também é possível realizar uma conciliação com a conta fornecida pela operadora, mostrando as ligações que ainda não foram cobradas e as que foram cobradas indevidamente. Por meio das informações fornecidas pelo SBM, nossos clientes conseguem gerenciar os custos de telecom, facilitando o planejamento financeiro. A identificação de gaps também é um benefício do sistema. Pelos relatórios podemos identificar erros como utilização de rotas de maior custo ou desvios ou chamadas fora do horário da operação. Nosso objetivo é prestar o melhor serviço ao cliente, comenta Valle. Segundo Wilson Fernandes, diretor executivo da Istmo, ao utilizar o SBM, a Contax amplia sua credibilidade junto aos clientes, que podem receber informações de telefonia detalhadas e organizadas e ainda minimiza a incerteza pois os erros podem ser detectados facilmente. A Contax paga valores expressivos às operadoras de telefonia. Com o SBM ela paga com tranqüilidade porque as contas estão totalmente especificadas, avalia o diretor. A Contax também oferece o sistema de rede corporativa, uma solução diferenciada que permite redução nos custos de Telecom. A Istmo realiza a gestão operacional de custos desta rede. O benefício para o cliente é a redução substancial dos custos com ligações telefônicas, completa Wilson Fernandes. Sobre a Istmo www.istmo.com.br Há nove anos no mercado, a Istmo vem se consolidando como assessoria de contact center e auditoria de contas telefônicas para grandes corporações. As soluções implementadas pela Istmo permitem segurança às empresas, ganho de tempo e sistema de informações funcionando permanentemente, com controle total. Seus clientes são C&A, Contax, Atento, Interchange, Americanas.com, Losango, Banco IBI, Icatú Hartford Capitalização, entre outros. Sobre a Contax - www.contax.com.br A Contax, empresa de contact center do grupo Telemar, encerrou 2005 com faturamento bruto de R$ 1.129 milhões, valor 59% superior ao registrado em 2004. A empresa teve um aumento de 28% no número de Posições de Atendimento, fechando o ano com 22.481 PAs em operação nos seus 16 sites localizados em sete estados e no Distrito Federal. A Contax reforçou sua posição de maior geradora de empregos desde sua fundação, em 2000, e terminou 2005 com 49.554 funcionários próprios. Com 37 clientes na carteira, é a única empresa do setor a ter ações negociadas em bolsa. Entre eles podemos citar Bradesco, Itaú e Unibanco, Xerox, Net, além da Telemar e Oi
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