Consumo x Motivação – O que seus gastos fazem com seu trabalho.

Dicas para evitar que você mesmo se desmotive por causa de gastos não controlados.

A motivação é relativa, sim, depende de você – pelo menos a grande parte dela – também existem fatores externos que levam os colaboradores a um estado desmotivado.

Mas uma das causas de que as pessoas se queixam é o salário, dizem: "Mas não ganho o que mereço!" ou "Eu merecia ganhar mais!" entre outras tantas frases que já se tornaram jargões dentro do acomodamento delas.

Sendo específico a uma das vertentes da desmotivação (O Salário) há algumas formas de você se motivar mais com o mesmo que você ganha todo mês:

1- Modo Poupança Ligado: Se adapte ao costume de guardar uma porcentagem de seu salário todo mês sem exceções, faça uma poupança e se puder aplique o dinheiro – Nunca tenha pressa para resgatá-lo (A não ser que seja um caso de urgência como saúde, etc.).

2- Compras a prazo não: Se esforce em comprar suas coisas à vista, evite fazer parcelas e ficar pagando todo o mês – assim você trabalhará só para pagar as contas e sozinho você se desmotivará.

3-Compre coisas úteis: Vá as compras e traga para casa coisas essenciais, produtos que lhe tragam algum benefício ou até mesmo retorno financeiro, evite comprar aquelas bobagens que você irá usar uma única vez.

4-Dinheiro não aceita desaforo: Não compre três pares de sapatos ou duas bermudas iguais, não compre um pacote de petiscos se você tem o almoço na mesa, você sua e bastante para conseguir um pouco de dinheiro todo o mês, não gaste-o sem pelo menos se esforçar para valorizá-lo.

5-Evite cartões e cheques: Se você não tem o hábito de fazer um controle dos seus gastos e recebimentos (um fluxo de caixa pessoal), evite ao máximo que conseguir usar cheques ou cartões (débito ou crédito) eles fazem você acreditar que tem mais dinheiro em sua conta do que de fato.

De fato essas são algumas ações para você praticar que te levam a se motivar mais. Lembre-se, a grande parte da sua motivação vem de você mesmo.

fonte:www.colaborador.blogspot.com

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.