Construindo resultados através do conceito Flywheel Marketing

Quando se trata de marketing digital, precisamos ter em mente que depois de um período de adaptação que os frutos começam a aparecer

As empresas que investem em marketing digital necessitam muito mais que criar uma página no Facebook ou uma conta no Instagram, por exemplo. Para chegar ao sucesso é preciso oferecer conteúdo de qualidade para o seu público e criar um relacionamento transparente em todos os canais. Caso seja bem sucedido nesta tarefa, em longo prazo, os próprios consumidores serão os responsáveis pela projeção da sua marca e produto. Isso é o conceito de Flywheel Marketing, que quando começa a se mover, ganha força e acelera antes que você perceba.

Para entender de uma forma simples o conceito de Flywheel Marketing, podemos imaginar uma roda pesada e que precisa de uma força para sair do lugar. Depois, precisará de aceleração para manter ou aumentar o ritmo e minimizar a possibilidade de atrito, que pode enfraquecer o seu avanço. Através de um esforço inicial, com uma comunicação digital clara, o impulso necessário vai sendo construído e consequentemente o retorno do seu investimento (ROI) começa a aparecer.

Assim, com o investimento inicial realizado, a empresa passa a ganhar mais popularidade, com seu conteúdo mais disseminado, além de passar a ser referência. No entanto para que isso aconteça é preciso criar conteúdo de qualidade, conectando o seu público com diferentes canais de comunicação, avaliar retornos obtidos e utilizar deste resultado para o próximo impulso.

Um fato comum entre as empresas que iniciam um planejamento de marketing digital é a desistência da ideia, em pouco tempo, por entenderem que não tiveram resultados. Mas, para ter sucesso com o Flywheel Marketing é preciso continuar investindo e pensar no planejamento em longo prazo. Paciência e comprometimento são as chaves do sucesso.Por mais que a estratégia esteja bem estruturada é preciso sempre revisá-la para encontrar oportunidades de melhoria.

Os resultados obtidos não podem mascarar o desempenho rotineiro. O ciclo não pode ser quebrado. Para isso é preciso investir mais tempo e aumentar gradualmente os valores e o período das campanhas.

Investir no relacionamento com o cliente é essencial, afinal, para que o público continue acessando seu conteúdo é preciso conquistá-lo. O sucesso da sua empresa passa diretamente pelos seus clientes, sendo assim, a relação precisa ser de troca, de reciprocidade.

O Flywheel também exige a experimentação de canais pouco explorados, além de pioneirismo para inovar em frentes menos tradicionais. O simples fato de estar na Internet não é suficiente. Você precisa estar em pleno movimento para ser notado e ver os retornos que o marketing digital tem para você.

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