Conheça as 3 dicas para inovar e se diferenciar no mercado
Conheça as 3 dicas para inovar e se diferenciar no mercado

Conheça as 3 dicas para inovar e se diferenciar no mercado

Ou a gente cresce, ou a gente desaparece. Diante deste dilema, descubra como alavancar a sua carreira para uma performance superior. Conheça as 3 formas de inovar e assim não ser mais um, diminuindo a fatia de todos

Neste mercado cada vez mais dinâmico e acelerado, quem decide ficar parado já começa a ir para trás, visto que todos os outros players estão avançando. Diante disto, um dilema se faz presente: ou a gente cresce ou a gente desaparece. E para o desenvolvimento empresarial, inovar é a melhor escolha. Conheça então 3 formas para se diferenciar no mercado competitivo:

1) Perceba a inovação como um processo

Muitos encaram a inovação como um check list, como se fosse algo pontual. Porém, devido a rapidez do mercado, o que hoje é uma inovação, amanhã será uma commodity. Por isto que a inovação deve ser tratada como um processo, buscando atualizar-se constantemente, visto que o que hoje é extraordinário, muito em breve será ordinário.

2) Inovar na forma de pensar em inovação

O mercado já esta saturado em alguns nichos. É como um elástico tensionado, onde é muito difícil criar algo novo. Porém não devemos mais buscar apenas desenvolver um novo produto ou um novo serviço. Precisamos inovar inclusive na forma de pensar em inovação. A inovação pode se dar nas vendas, na forma de remunerar o colaborador, no modelo de negócios, no atendimento, na forma de prever o nível de satisfação do cliente, dentre outras formas. É aí que está a verdadeira diferenciação para o seu negócio.

3) Busque antecipar tendências ao invés de resolver pendências

As mudanças são exponenciais, crescendo em progressão geométrica (2, 4, 8, 16, 32, 64, ....), enquanto nosso pensamento é linear, crescendo em progressão aritmética (2, 4, 6, 8, 10, 12, ....). Isto faz com que nós subestimemos o que pode ser feito em 10 anos e superestimemos o que pode ser feito em 1 ano, buscando resolver as pendências, ao invés de olhar as tendências que vêm por aí. Entender esta velocidade das mudanças possibilita que possamos nos preparar, aprendendo e se adaptando mais rápido que os outros concorrentes aprendem e se adaptam.

Quer mais? Então confira de forma dinâmica e animada estas e outras dicas sobre o futuro, inovação e tendências no vídeo abaixo:

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento