Conheça alguns motivos que devem fazer com que sua empresa pare de usar e-mails “sem resposta”

Pare de usar e-mails “sem resposta”

As melhores práticas de marketing que ensinam a respeito do envio de e-mails afirmam que eles só devem ser mandados por meio de endereços reais, porém o que muitos se esquecem é que apesar de reais, esse e-mails não permitem o envio de uma resposta e essa é uma situação que precisa mudar.

Quando sua empresa impede que a pessoa responda o e-mail recebido, ela entende que quem enviou o e-mail não está assim tão preocupado com ela, pois transmite a sensação de que você quer que ela te ouça, mas o contrário não acontece. Por esse motivo, o seu cliente deve se comunicar com a sua empresa por todos os meios, inclusive pelo e-mail marketing.

Outro ponto que muitos se esquecem é que nem sempre a mensagem será entregue a todos os destinatários, porque como eles não conhecem o remetente, o serviço de e-mail e ISP's já estão configurados para enviar as mensagens diretamente para o lixo eletrônico.

Sendo assim, a melhor conduta é permitir que aja resposta, pois isso vai impedir que o seu e-mail caia direto nas pastas de lixo ou spam, e ainda, gerem maior conversão geral, pois tiveram mais sucesso na hora da entrega.

Taxa de conversão diminui quando empresa opta pelo envio de um e-mail “sem resposta”

A taxa de conversão de um e-mail sem possibilidade de resposta também tende a cair, porque para as pessoas a mensagem recebida vai parecer que foi enviada por uma máquina que é fria e impessoal e isso desmotiva o destinatário.

Outro problema que e-mail sem resposta traz é o aumento de queixas como spam. Algumas pessoas tem dificuldade ou não gostam de perder tempo procurando o link para cancelar sua assinatura em uma determinada lista e acabam clicando em responder para pedir que seu endereço seja retirado.

Contudo, quando elas observam que não vão conseguir concluir a ação, é comum clicarem no botão “denunciar spam” e isso não é bom para sua empresa, concorda?

Ausência de e-mail com resposta impede atualização de lista de contato

Além disso, quando sua empresa impede a resposta, as chances de não manter uma lista de contato atualizada é muito grande, sabe por que? Quando a pessoa te manda uma resposta, indica que ela quer atualizar o seu perfil para continuar recebendo sua informações.

Caso você não possibilite isso, dificilmente as informações recentes serão atualizadas, porque nem sempre a pessoa terá paciência e tempo para acessar o seu website.

Fazendo uso de um endereço de e-mail real, você terá informações corretas e com isso, sua lista de contatos ficará atualizada e mais do que isso, os e-mails que já não existem mais serão eliminados trazem como consequência o aumento das taxas de abertura.

Outra forma de garantir que a pessoa receba seu e-mail é pedindo ao destinatário que ele te coloque na lista de permissões ou que adicione o endereço de e-mail da sua empresa em seu catálogo de endereços.

Boa parte dos ISP's não possibilitam que a pessoa adicione um e-mail sem resposta aos seus catálogos de endereços e se sua empresa não estiver listado no catálogo de endereços, fatalmente ele irá para o spam e depois para a pasta de lixo eletrônico.

Por fim, as pessoas respondem e-mails, pois desejam ter sua opinião ouvida, pedir ajuda ou fazer um elogio. Por esse motivo, é fundamental permitir que esse feedback ocorra.

Exibir