Confie em você e os outros confiarão

Importância da auto confiança

É preciso ter auto crítica para saber cuidar da auto confiança, mas sempre na medida certa. Ter auto confiança é também saber expressar-se adequadamente. As pessoas avaliam quem é seguro pelas ações. É preciso atenção para o bom senso através da percepção adequada de si mesmo. Ter crítica de si próprio é importante, pois ajuda avaliar adequadamente suas ações. Pensar sobre o comportamento que foi feito e os próximos passos que serão dados é essencial para aperfeiçoar, melhor a performance e, consequentemente, um resultado mais satisfatório.

Para melhorar sua segurança e imagem pessoal você precisa cuidar:

1) do feedback que dá a si mesmo – você avalia os pontos positivos e negativos? Foca atenção nas coisas boas ou apenas aponta o que foi ruim e como isso foi terrível? Apontar o problema, pegar no pé, ser crítico ao externo e de forma agressiva sobre suas ações não é algo bem visto socialmente, não demonstra confiança e auto controle;

2) da forma com que você se expressa com você - como você se comunica? Você usa palavras motivadoras ou acaba por detonar você mesmo? Comunicar-se de forma negativa não é bem vindo. Se você falar de forma agressiva com os outros será mal visto, e isso se aplica igualmente à você.

3) a escolha das ações que te deixam mais ou menos seguros – uma vez constatado o que deve fazer diferente, você escolhe caminhos que te dão mais auto confiança para seguir.

Você pode gerar comportamentos de auto confiança é seguindo esse passos abaixo, tais como:

1) O que, especificamente, você quer mudar? Qual o ponto em questão?

2) Qual será o novo comportamento que você quer ter? Quando? Onde? Com quem?

3) Você conhece as razões para ainda agir dessa maneira? O que te motiva internamente a ter o comportamento que não quer ter? Pense nisso. Afinal, se você age de uma forma especifica, algum sentido tem. Ninguém faz qualquer coisa, por fazer. O que ganha ao agir assim? O que perde já é sabido.

4) Como precisamente você pensa em mudar? Quais os passos que vai seguir para isso? O que tem em mente? Fará esse processo sozinho? Terá ajudo de outras pessoas? Quem? Como será?

5) Que maneira vai comunicar isso a você? Como gostaria de ouvir, ver e sentir para ter motivação e determinação para mudar?

6) Como será o caminho entre o que você faz hoje e o que fará no lugar?

7) Como vai avaliar o processo a ser seguido?

8) Quais as razões para essa sua nova ação? Quais ganhos você terá com o novo comportamento?

Existem profissionais específicos para ajudá-lo nesse processo. Buscar ajuda de um psicólogo ou coach não envolve ter uma doença a ser tratada, mas um bom “conselheiro” a lhe ajudar no processo de melhora.

Sucesso e até breve!

ExibirMinimizar
aci baixe o app