Conecte-se com as pessoas de maneira inteligente

Você já parou para pensar que estamos o tempo todo nos comunicando? Já percebeu que as pessoas estão atentas ao que falamos ou fazemos? Já notou que emitimos sinais quando interagimos com os outros em todas as situações? Será se essa comunicação está sendo realizada de maneira inteligente?

Como você se sente quando conversa com alguma pessoa que não olha nos seus olhos e não tira o foco do celular? Que imagem você tem de alguém que passa o dia postando bobagens em suas redes sociais ou enviando futilidades pelo celular? Que impressão você tem do profissional que não consegue passar uma mensagem de forma clara e convincente? Como você fica quando não lhe dão atenção ao que você fala? Será que você está se conectando da forma correta?

Você já parou para pensar que estamos o tempo todo nos comunicando? Já percebeu que as pessoas estão atentas ao que falamos ou fazemos? Já notou que emitimos sinais quando interagimos com os outros em todas as situações?

Incrível como existem tantos cursos de oratória e pouco se houve falar de curso de ‘escutatória’. Acredito que essa ideia deve ser uma saída. A arte de ouvir é um importante canal de conexão assim como a arte de perguntar. Se interesse verdadeiramente pelos outros. Isso cria sinergia. Quando estiver com alguém esteja por inteiro e não apenas pela metade. Estudos dizem que 4 minutos de contato visual ininterruptos aumentam o grau de confiança e mostram o quanto você é uma pessoa empática. É difícil na prática, mas é possível. Faça o teste.

Pessoas de sucesso sabem se comunicar efetivamente com os outros. E isso é percebido também no mundo virtual. O que você tem postado nos seus perfis na internet? Você se preocupa quando escreve algum texto, quando posta alguma opinião pessoal sobre determinado assunto ou divulga alguma foto sua? Muito cuidado para não passar uma imagem de desleixado ou de que é uma pessoa sem compromissos. Gere respeito e autoridade através da sua comunicação. Destaque-se na multidão. E todos nós precisamos agregar valor na maneira como nos comunicamos com o mundo. Isso é conseguido quando:

1 - Encontramos um ponto em comum para tornar nossas conversas mais agradáveis;

2 - Captamos o interesse das pessojas olhando nos olhos;

3 - Nos preocupamos com o que escrevemos, dizemos e mostramos;

4 - Libertamos nosso poder de interagir com o outro verdadeiramente e estamos focados nele por inteiro;

5 - Sabemos que precisamos aprimorar nossa fala, nossa escuta e nosso jeito de agir.

Pense nisso da próxima vez que for se comunicar com alguém. Desenvolva suas habilidades pessoais para promover mudanças e melhorar seus resultados. Influencie pessoas através da sua atenção, confiança e dos seus exemplos. Aprenda a ouvir, valorizar e respeitar todos que encontrar. Ao fortalecer sua comunicação e melhorar sua conexão só quem tem a ganhar é você. O mundo abre as portas para quem age, se relaciona e se comunica com excelência. Dê o seu melhor e aguarde as consequências. Sucesso!

ExibirMinimizar
aci baixe o app