Comunique melhor

Melhore a comunicação com a sua equipe com uma pergunta e uma frase

Quando falo em comunicação penso em toda forma de expressão dentro de uma empresa e vejo o quanto é difícil uma comunicação eficiente. Tudo bem, isso não ocorre só nas empresas, em casa, na sociedade como um todo. Em todos os momentos quando falamos escrevemos, queremos apresentar nossos sentimentos, entendimento, conhecimento e informações, tudo isso pode ser passo de diversas formas, o que não falta hoje é agilidade e meio de comunicações, mas qual a mais eficiente todas. Digo todas, desde que atinjam os resultados desejados. Mas como?
Perguntando no final da frase o seguinte: “O que você entendeu”? Desta forma termos condições e tempo de corrigir os ruídos. Exemplo: preciso que você atinja sua meta esse mês. O que você pode pensa? Vou ter que dar o resultado, certo? Depende.
Eu posso pensar o seguinte: “Ele quer que eu atinja qual das metas? Venda, de atendimento, de margem, estoque, bonificação?
Se não for específico complica a interpretação e se não perguntar o que entendeu fica mais difícil o entendimento.

Então quando delegar pergunte, o que você entendeu?

Ao receber uma tarefa de alguém pergunte: eu entendi que...

Quando se pensa desta forma estes questionamentos tornam-se novos hábitos de uma comunicação mais efetiva.
E você como esta se comunicando?
Elias Lima

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.
    Elias Lima

    Elias Lima

    Especialista em gestão comercial e planejamento estratégico. Master PNL, Master Coach, Planejamento estratégico na FGV, Pós em Gestão pela qualidade
    café com admMinimizar