Café com ADM
#

Comunicação e Objetivos Profissionais


Refinar o que pensas, focar prioridades, treinar na pratica e assim poder escrever historias de qualidade por meio de mensagens que resultem em interesses pela aproximação. Esse sempre será o sentido maior da comunicação, o de criar padrões reais entre o que queremos transferir, a aceitação e aproveitamento de quem recebe. O resto é parte do absurdo, que cansa, já que o excesso faz com que muitas vezes tentemos fazer diferente, tentando agradar com melancias na cabeça, que até podem produzir apelos visuais, mas distorcem em importância à própria necessidade do que se oferece.

O principio da interação só será continuo quando da alimentação consecutiva dos interesses via conhecimento de quem compra, e neste caso deve-se tomar muito cuidado para que nunca sejamos um enlatado final, recheado de tanta cobertura, que mal conseguimos passar o gosto da proposta originalmente pretendida. Independentemente da técnica utilizada, sempre terá mais valor aquele cuja fonte estiver mais perto da bica, já que dessa forma não corremos tantos riscos entre o que se fala e o que se entende, e assim garantimos a renovação por um processo continuado de adequação ao que interessa.

O tiro certo do sucesso não pode ser formado somente pela sua cabeça, mas pelas interpretações e idéias que retiramos dos outros. Ser ótimo significa fazer o melhor possível daquilo que potenciais clientes possam apreciar, ser ótimo significa obter informações cíclicas e evolutivas que atualizem os propósitos e respondam com novidades antes dos outros.
Um, dois, três, quatro... Refine, priorize e treine, é assim que transformamos taquaras rachadas em vozes afinadas com poder de ampliação das fronteiras.


Por Sérgio Dal Sasso - Palestras, seminários e treinamentos

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.