Comprometimento com Metas!

<br /> Existem pessoas que sabem tudo sobre liderança... Mas não sabem liderar. Ninguém aprende andar de bicicleta ou nadar lendo um livro. Liderança verdadeira é assim, tem que praticar.<br /> O sucesso vem com o comprometimento de metas e não apenas por envolvimento da equipe. É preciso se doar para que as coisas aconteçam. É preciso também ser exemplo para a equipe.<br /> Liderança é a habilidade de influenciar pessoas para trabalharem com entusiasmo a fim de atingir metas e objetivos.<br /> Comprometer-se com metas é focar o seu pensamento no alvo, o corpo acompanha, isto é, a energia segue o pensamento. O corpo reage e as idéias passam a ter vida própria. <br /> Você não verá como fazer algo até que se enxergue a si mesmo fazendo.<br /> Quanto mais souber o porquê das coisas que está realizando, mais será a liberdade que você terá para explorar todos os caminhos para chegar lá.<br /> Meta deve ser uma coisa negociada, compartilhada com responsabilidade.<br /> O pensador romano Lucius Annaeus Sêneca que foi Senador na Roma antiga disse: “Se um homem não sabe a que porto se dirige, nenhum vento lhe será favorável”. Isso me leva a pensar que um ser humano sem metas é alguém sem destino, à deriva, que não sabe para onde vai. <br /> As empresas e suas lideranças com suas respectivas equipes de trabalho, notadamente com as equipes de vendas, precisam urgentemente de metas claras, definidas, ousadas, mas com possibilidades de atingir o alvo.<br /> A regra é: Seja seta... Não alvo! Quem corre na frente faz o mercado se mover. Não existe mercado parado... Existe gente parada! O vencedor vai ao mercado, briga por espaço, corre mais que o concorrente, faz acontecer, mas antes precisa de um plano de ação, isto é, um plano de metas.<br /> Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!<br />

Existem pessoas que sabem tudo sobre liderança... Mas não sabem liderar. Ninguém aprende andar de bicicleta ou nadar lendo um livro. Liderança verdadeira é assim, tem que praticar.
O sucesso vem com o comprometimento de metas e não apenas por envolvimento da equipe. É preciso se doar para que as coisas aconteçam. É preciso também ser exemplo para a equipe.

Liderança é a habilidade de influenciar pessoas para trabalharem com entusiasmo a fim de atingir metas e objetivos.


Comprometer-se com metas é focar o seu pensamento no alvo, o corpo acompanha, isto é, a energia segue o pensamento. O corpo reage e as idéias passam a ter vida própria.
Você não verá como fazer algo até que se enxergue a si mesmo fazendo.


Quanto mais souber o porquê das coisas que está realizando, mais será a liberdade que você terá para explorar todos os caminhos para chegar lá.

Meta deve ser uma coisa negociada, compartilhada com responsabilidade.
O pensador romano Lucius Annaeus Sêneca que foi Senador na Roma antiga disse: Se um homem não sabe a que porto se dirige, nenhum vento lhe será favorável. Isso me leva a pensar que um ser humano sem metas é alguém sem destino, à deriva, que não sabe para onde vai.
As empresas e suas lideranças com suas respectivas equipes de trabalho, notadamente com as equipes de vendas, precisam urgentemente de metas claras, definidas, ousadas, mas com possibilidades de atingir o alvo.
A regra é: Seja seta... Não alvo! Quem corre na frente faz o mercado se mover. Não existe mercado parado... Existe gente parada! O vencedor vai ao mercado, briga por espaço, corre mais que o concorrente, faz acontecer, mas antes precisa de um plano de ação, isto é, um plano de metas.
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!


Exibir