Café com ADM
#

Compras - nem todo mundo é igual

Desmistificando o departamento de compras...

Trabalho na área de compras a exatos 10 anos, já vivi várias situações constrangedoras em todos os sentidos se referindo a essa linda vocação de comprador...

Quando você vai abrir uma ficha em alguma loja ou obter um financiamento e quando o atendente dessa loja te pergunta: "Qual é a sua profissão? Você responde: "Sou comprador", por diversas vezes eu percebi olhares querendo dizer: " Prá que vai financiar, se deve receber bonificações por fora?, usei um termo mais "bonitinho", mas a essa tal prática o mercado chama de "bola".

Já ouvi dizerem:"Há todo comprador recebe uma bolinha!" Errado! Existem muitos compradores assim como eu que trabalham de forma correta e honesta. Falando um pouco sobre experiência de vida, a minha avó, hoje falecida sempre nos dizia: "O nome mais feio deste mundo é a palavra, ladrão...Jamais pegue aquilo que não é seu." Eu cresci com esse ensinamento e é assim que ensino ao meu filho de 8 anos, devolva a borracha ao coleguinha, essa não é a sua, não foi a que eu te comprei...Eu sei que algumas pessoas lerão este texto, não deixo aqui um julgamento, mas um alerta. Se você acha que ganha pouco? Converse com o seu superior, seja claro...se mesmo assim não adiantar, vá para outra empresa que te dê maiores condições de cuidar de você e da sua família, mas por favor, conquiste tudo com o seu suor e de forma honesta.

O departamento de compras de uma organização, é fundamental para a vida dessa organização, quem compra mal, faz o seu produto final ficar fora do preço de mercado, quem compra bem, abre as portas para que a empresa cresça.

Falamos mal de tanta coisa em nosso país, não é? Vemos tantas coisas erradas...E como estamos nos comportando com a confiança que nos foi dada?

Seja corajoso, seja honesto, seja profissional acima de tudo!

Você consegue!

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.