Compras de Natal - Como ter prazer antes, durante e após as compras

Dicas para manter o prazer de fazer as tradicionais compras de Natal, sem contrair dívidas, e manter esse prazer

Estamos a pouco mais de 1 mês do Natal, época em que tradicionalmente, fazemos mais compras, seja de presentes, renovação em nossa casa ou adquirindo um novo bem.

Mas é também nessa fase, que geralmente, contraímos dívidas que perduram durante todo o ano.

Em época de uma economia conturbada, crescente taxa de inadimplência, e consequente aumento nas taxas de juros e crédito, é importante não perder esse prazer, mas ainda mais importante é não entrar no ano de 2016 com um dívida exorbitante, muitas vezes sem saber como pagar.

Falando mais especificamente para as mulheres, somos tentadas sempre por comerciais, amigas, redes sociais a ter a NECESSIDADE de comprar. Desde brinquedos para os filhos, passando por roupas, sapatos e bolsas, e até mesmo um celular de última geração, a nossa sociedade nos diz que temos essa necessidade.

Mas será que nos perguntamos o que realmente sentimos quando compramos? Compramos só por necessidade? Ou por prazer?

Como mulher, posso dizer que o prazer vem em primeiro lugar muitas vezes. Compramos coisas que nunca usaremos, pelo mero prazer de umas comprinhas. É verdade.

Então a necessidade daquela bolsa nova, caríssima, quando meu guarda-roupas está cheio de bolsas não é uma verdade.

Compramos por prazer, pois prazer nos traz felicidade.

É aí que quero chegar.

O Prazer de comprar com consciência, nos leva a uma felicidade extrema, que é a de aliar compras e não ter dívidas para pagar.

E como posso chegar nesse NIRVANA de FELICIDADE?

É simples.

Primeiro, pergunte-se se há a real necessidade da compra. Se sim, pesquise em alguns lugares os preços do produto e tenha um olhar mais atento a produtos similares, que são mais baratos.

Também não se faça de rogada, e peça desconto, caso opte por pagamento a vista.

Em caso de produtos de tecnologia, avalie se uma opção de geração anterior atende as suas necessidades. As empresas costumam dar descontos, para queimar o estoque desse produto. Pode ser uma boa compra!!

E por último, antes de cair na tentação do clique, da compra por impulso, verifique seu extrato bancário e a fatura do cartão de crédito, para ver se você tem disponibilidade para pagamento.

Parece muito, mas são atitudes muito simples, que farão com que você mantenha o prazer de comprar, sem deixar uma enorme conta para o ano que vem.

E com essas dicas, você ainda fará uma economia, e talvez, possa até se dar um presente que não havia pensado. Que tal um spa dos pés relaxante? Depois de bater perna pechinchando, será ótimo!

TEM COMO NÃO SER FELIZ ASSIM??

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento