Comportamento no dia-a-dia

Artigo sobre a necessidade de termos uma gama de comportamentos, conforme a situação

Há muita discussão hoje em dia sobre comportamento.

Seja em locais públicos, no trabalho ou em casa, há maneiras distintas de comportar-se.

No dia-a-dia das corporações somos colocados em situações nas quais, mesmo estando preparados, surgem fatos que podem nos alterar a linha de raciocínio ou mesmo colocar nossa paciência à prova.

Para encarar estes momentos é necessário que tenhamos diversos perfis de comportamento e devemos ter sensibilidade suficiente para utilizar a postura indicada no momento adequado.

Nestas situações devemos avaliar o ambiente no qual estamos inseridos, uma reunião interna ou em cliente pode exigir posturas distintas. Uma discussão em família deve ser avaliada da mesma maneira.

Os extremos nestes casos estão entre a conivência total, para os que não saber dizer não, e o reativo inconsequente que sempre tem o não como resposta.

Temos que ter em mente que sempre vale a pena pautar pelo equilíbrio, independente da situação em que estivermos. Este equilíbrio será afetado no momento em que o limite de cada um for atingido, e é nesse momento que temos que estar preparados para nossa reação.

Sendo assim prepare-se sempre para as situações que for enfrentar, quando isto for possível. O bom senso e a sensatez sempre serão bons aliados em qualquer situação que formos enfrentar.

Um abraço!

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento