Como utilizar o marketing de Influenciadores para explodir o seu negócio

Você já ouviu falar do Beats by Dre? Bom, se não, você provavelmente já viu influenciadores de mídias sociais ou celebridades usando o produto deles.



"Com marketing de influenciadores, a primeira coisa que você precisa saber é que se os fãs não são relevantes, ele não vai se dar bem."

Você se lembra do Beats by Dre?

Você sabe porque eles se tornaram uma empresa tão grande?

Foi por causa do marketing de influenciadores.

Olá pessoal, eu sou Neil Patel e hoje vou ensinar como vocês podem aproveitar do marketing de influenciadores.

Existem três redes sociais principais que você deve usar para marketing de influenciadores: Facebook, Instagram e Snapchat.

Essas são as três principais.

E se eu tivesse que escolher apenas duas, seriam o Facebook e Instagram.

O Snapchat não está se dando realmente bem comparado com o Instagram e Facebook.

Com marketing de influenciadores, a primeira coisa que você precisa saber é que se os fãs não são relevantes, ele não vai se dar bem.

Eu costumava tentar muito marketing de influenciadores e o meu objetivo era apenas o de encontrar todas as pessoas com milhões de seguidores e depois conseguir com que elas promovessem qualquer coisa que eu tivesse para promover.

Por exemplo, recentemente eu recebi uma proposta do Neymar, o jogador de futebol. E ele disse que se eu doasse $60,000 para a caridade sem fins lucrativos dele, eu poderia trabalhar com ele.

Não é ruim.

Mas o problema é que o Neymar joga futebol, eu vendo para um público B2B.

Você vê a desconexão aí?

Até mesmo se ele me promovesse, não iria fazer muita coisa para mim.

Então, se você não está aproveitando os influenciadores de uma maneira positiva onde eles são relacionados, não vai ajudar.

Pense sobre a FitTea.

A FitTea se dá extremamente bem no Instagram porque eles estão pegando pessoas do tipo fitness nos perfis deles para postarem, "Ei eu estou ficando mais fit, estou perdendo peso, tenho mais energia ao beber o FitTea".

É bastante relevante.

A próxima coisa que precisa saber é que você precisa postar continuamente por seis meses.

Pense nisso como um branding.

Beats by Dre não ficou grande do nada, levou bastante tempo para eles.

É assim que funciona com marketing de influenciadores. Se as pessoas falam sobre você, isso não faz realmente muita coisa a não ser que elas falem sobre você consistentemente por um período de mais de 6 meses.

Você deve ver resultados financeiros, onde você deve gerar mais consciência de marca e vendas dentro de alguns meses, mas dentro de seis meses é onde realmente começa a funcionar.

A próxima coisa que você precisa saber sobre marketing de influenciadores é que idealmente você não deveria pagar para as pessoas.

Se você puder fazer com que elas façam de graça em troca de produtos ou serviços... Isso é o ideal.

Se não, pague elas, mas negocie.

Não procure agências porque elas cobram as coisas comumente pelo dobro ou triplo.

É muito mais barato ir diretamente e negociar com essas pessoas.

Claro, elas podem tentar cobrar caríssimo de você e pode não valer a pena. Mas se você definir acordos de longo prazo, onde elas postam uma vez por semana por meses, as taxas começam a diminuir substancialmente.

E quando você os pagar e negociar, negocie para eles fazerem isso com todas as redes sociais deles porque eles podem pegar aquela mesma foto ou vídeo e postar em todas com pouco ou nenhum esforço.

Se você fizer essas coisas, você aproveitar por mais de 6 meses, você consegue ganhar mais dinheiro, ou ROI com o seu marketing de influenciadores nas redes sociais.

Apenas espere um tempo, ele funciona bem.

Eu recomendo para quase todas as empresas B2C tentarem.

E no mundo B2B, você pode fazer as mesma coisas, mas mantenha em mente que é mais difícil para conseguir influenciadores.

Você precisa de pessoas que têm autoridade se você vai atrás de um marketing de influenciadores B2B.

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