Como usar o marketing de conteúdo para contornar a crise?
Como usar o marketing de conteúdo para contornar a crise?

Como usar o marketing de conteúdo para contornar a crise?

Tempos de crise no Brasil, qualquer negócio pode fechar amanhã mesmo, o que você pode fazer para salvar o seu negócio? Veja como o marketing de conteúdo pode ajudar a manter a sua empresa saudável e lucrativa

Século XXI: Tecnologias sendo desenvolvidas a cada minuto, atualização constante do mundo dos negócios e a uma disputa acirrada entre as empresas por uma fatia do mercado. Afinal, como você, empresário experiente ou jovem empreendedor, faria para contornar a crise atual e manter, ao mesmo tempo, o sucesso do seu negócio? Diminuiria os custos ao máximo ou investiria na qualidade do seu produto e/ou serviço oferecido?

Muitos Diretores, CEO’s e especialistas da área estratégica de empresas renomadas já apresentam uma resposta simples para isso: Marketing de conteúdo. Marketing de conteúdo é qualquer meio de informação que possibilite, à empresa, a oportunidade de envolver, entreter e se aproximar de seu cliente, criando vínculos mais longos e menos custosos.

É uma forma de vender sem ofertar, abertamente, o seu produto, conquistando, com isso, novos clientes potenciais e fidelizando os que já constam na cartela da empresa. No âmbito internacional, o Content Marketing, como é conhecido, já é extremamente apreciado e reproduzido, sabe por quê?

Hoje uma das principais ferramentas de comunicação e divulgação é a internet! Todos nós passamos uma parte do nosso escasso dia conectado a ela. Com isso, pesquisamos referências sobre empresas e produtos em sites de buscas, site da própria empresa e blogs ao invés de assistirmos a espetaculares e dispendiosos comerciais televisivos. Temos acesso ilimitado a todo tipo de conteúdo num clique rápido, que pode vir de qualquer lugar e em qualquer momento. E isso tudo, é claro, contribui com uma gigantesca mudança no modo de divulgar sua marca.

O marketing de conteúdo utiliza esta ferramenta por ser a mais prática possível e, segundo pesquisas da área, além de ser 62% mais barata do que o marketing convencional, é a que tem maior chance de contato direto com o cliente, contribuindo, assim, com a minimização de custos ao mesmo tempo em que gera lucros diversos para a empresa. Através dessa estrutura é possível, ainda, construir familiaridade e confiança entre marca e cliente, atraindo mais gente para seu site e rendendo uma divulgação multiplicadora nas principais redes sociais.

Em resumo, é um jeito rápido, eficiente e barato de atrair a atenção do consumidor. Tudo pelo que o marketing estratégico trabalha, a teclas de distância, e com retorno atrativo para fechar o balanço dessa parceria com saldo positivo.

E fique atento! Para que tudo dê certo você deve seguir alguns critérios que garantem a eficiência do marketing de conteúdo e que contribuirão com o desenvolvimento e crescimento do seu negócio, já que na busca da obtenção do sucesso e fuga da crise econômica instaurada no Brasil, é preciso desenvolver tudo isso com extrema qualidade.

Conteúdos interessantes e coerentes, escrita adequada e atenta aos mais diversos públicos e suas idades bem variadas, divulgação pensada de maneira estratégica e visionária e temas atualizados constantemente, são passos básicos para quem quer tornar o marketing de conteúdo seu principal canal de divulgação e propaganda nas mídias.

A oportunidade do século está bem diante de você! Investir de maneira sensata em tempos difíceis e obter retornos consideráveis, com certeza, fisgará você na busca pelo melhor jeito de divulgar sua marca, certo? Mas como fazer tudo isso funcionar adequadamente?

O mercado oferece, atualmente, profissionais qualificados e criativos que atuam na produção de conteúdos específicos para o grupo que sua marca envolve e representa. Para encontrar esses escritores você pode, e deve, contatar sites
especializados neste tipo de trabalho.

E pronto! Investimento consideravelmente baixo, retorno estimado como alto e critérios de qualidade atendidos, é hora de fechar parceria e deixar seu marketing de conteúdo contribuir com o crescimento do seu negócio. Invista neste conceito e fique longe da crise!

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento