Como ser F#da em 2016
Como ser F#da em 2016

Como ser F#da em 2016

Na matéria de capa desta edição da Administradores, investigamos os fatores indispensáveis e comuns que levam ao sucesso – inclusive o conceito de "sucesso" per se.

O que é necessário para ser excelente, no sentido mais completo da palavra? Uma pesquisa no Google vai revelar uma miríade de listas, passo-a-passos e cursos que prometem mostrar o caminho da riqueza e do bem-estar. Afinal, na nossa sociedade o importante é ser o líder, o empreendedor, o palestrante que conquistou o sucesso depois resolveu usar seu modelo para inspirar os outros.

➤ Versão preview | Acesse aqui
➤ Versão completa | Assine o Administradores Premium

O problema é que comprar esses padrões de sucesso provavelmente não tornará ninguém bem-sucedido. Bom, talvez o autor de livros ou o vendedor de cursos. E os passos indicados em profusão em posts pela internet, quando muito, só servem para aqueles que escreveram. Na contramão, cada vez se exige mais dos jovens: sucesso, autonomia financeira, decisões certeiras, ascensão, liderança, empreendedorismo. Uma carga sufocante que, ao invés de estimular talentos, mata-os no nascedouro.

Na matéria de capa desta edição da Administradores, investigamos os fatores indispensáveis e comuns que levam ao sucesso – inclusive o conceito de "sucesso" per se. Voltamo-nos aos fundamentos. Caminhamos pela filosofia, na concepção de experiência como a forma primordial de construção do conhecimento, e como ela ainda é essencial hoje. Mas não divagamos: ao terminar de ler a matéria, você vai saber exatamente o que fazer para se tornar bem-sucedido.

Confira outros conteúdos da edição #40:

Estratégia
A importância da neutralidade da rede para seu negócio
Entenda por que você e sua empresa deveriam se preocupar com os rumos da internet.

Gestão & Carreira
Por que estamos ficando doentes?
No ritmo acelerado da vida, acabamos esquecendo de nossas saúdes e ignorando os alertas que nossos corpos nos dão.

Inteligência emocional
Negócios à deriva? Permaneça no curso com o estilo de liderança autoritário
Marcado por entusiasmo e foco, o estilo autoritário é o mais eficaz entre os estilos de liderança.

Pei, buf
Como internacionalizar seu negócio
Expandir para outros países pode não apenas reduzir os custos e aumentar o lucro, mas também conquistar mercados menos concorridos.

Simplificando
Incompetência ou má-fé?
Convênio obriga as empresas que vendem mercadorias entre estados a recolher o ICMS na origem e no destino. Mas o problema maior é outro.

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento