Como se sair bem nas confraternizações de empresas

Cabe ao profissional de toda empresa saber como portar-se para não “queimar” seu filme diante de todos

Fim de ano momento de celebrar, independente do ano ter sido muito bom ou nem tanto, é preciso que empresas e seus colaboradores reserve um momento para se confraternizar.

E cabe ao profissional de toda empresa saber como portar-se para não “queimar” seu filme diante de todos.

Em primeiro lugar é preciso que os diretores da empresa organizem uma confraternização que possa realmente agradar a todos e o ideal é escutar aqueles que serão os mais beneficiados, os funcionários, e saber deles como desejam a confraternização desse ano.

Em segundo, é a própria direção também estipule algumas regras para que todos possam se confraternizar sem problemas posteriores, como por exemplo: pode ou não bebidas alcóolicas? Pode ou não levar o namorado, esposa, filhos? etc. Esses detalhes se bem cuidados ajudam e muita a evitar constrangimentos.

E no dia do evento é preciso que todos possam participar com alegria descontração, por isso, é sempre bom envolver músicas no ambiente e se possível decorar o mesmo com um tom bem agradável.

Detalhe importante: é sempre bom a direção da empresa deixar uma mensagem de otimismo para todos, mas é bom lembrar que nesse momento não cabe um “sermão” daqueles que desmotiva a todos, usar o bom senso tá de bom tamanho, concorda?

Sempre é bom sortear brindes e também fazer algumas pequenas homenagens aqueles que de alguma forma se destacaram durante o ano que chega o fim.

E no mais, deixar todos à vontade para curtir a festa e desejar um ano novo de muitas novas conquistas.

Ah! Agradecer a presença de todos ao evento e a dedicação durante todo o ano é uma atitude bem louvável, não acha?

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento