Como se destacar fazendo Vídeo Marketing

Se você nunca ouviu falar em Video Marketing... Deveria. É mais uma das formas de ganhar credibilidade no marketing digital e no Google. E o melhor é que fazer isso nem é tão difícil assim!

Todo mundo já ouviu falar sobre Marketing Digital e tudo que está relacionado a ele.

Porém, como tudo na atualidade, o mercado vai mudando e trazendo novas estratégias e opções de conteúdos para pessoas que buscam mostrar seus negócios e empresas.

Hoje, um novo meio que anda trazendo muito resultado para marcas é o Vídeo Marketing.

A modalidade permite que o profissional crie conteúdo por meio de vídeos, que são as grandes estrelas da internet.

Atualmente, qualquer um pode gravar um vídeo e postar nas redes sociais. Mas, será que todo mundo sabe como fazer Marketing Digital com vídeos?

Não há como negar que no mundo atual eles ganham cada vez mais espaço e destaque no Facebook, Instagram e WhatsApp, além do Youtube, plataforma que permite que usuários produzam e assistam diversos conteúdos.

Afinal, as pessoas preferem ver e ouvir, além de ler.

O vídeo possibilita que a empresa se aproxime do consumidor por meio das imagens que estão sendo divulgadas no Vídeo Marketing, pois dessa forma é mais fácil de transmitir a mensagem desejada para um cliente.

A partir de agora, você aprenderá como produzir um conteúdo legal para sua marca.

Como fazer Marketing Digital com vídeos?

Já sabemos qual a importância dos vídeos marketings para a atualidade.

A questão agora é: como produzir esse tipo de conteúdo? Como tudo na vida, para fazer o Marketing Digital não é algo simples.

É preciso saber do assunto para produzir um conteúdo bacana, em que a empresa consiga traduzir o que ela deseja passar ao cliente, sem perder o investimento feito.

A primeira coisa a se pensar é: como vamos juntar o marketing tradicional ao vídeo, que já provou ser quase 100% eficaz?

Há várias maneiras de juntar as duas coisas e transforma-las em algo de sucesso:

- Vídeo apresentação: você apresenta sua empresa, produto ou conteúdo para possíveis investidores e compradores.

- Vídeo Depoimento: colocar um cliente para falar do seu produto é um jeito legal de trazer mais pessoas interessadas pela marca.

- Vídeo Corporativo: todo mundo já entrou em algum site ou página e viu aquele vídeo com um cara engravatado falando. Esse tipo de conteúdo pode trazer ainda mais credibilidade para sua marca ou empresa.

- Vídeo para vendas: neste tipo de conteúdo é possível inovar de uma maneira criativa e divertida. Nele, você venderá seu peixe, então a criatividade pode rolar solta aqui.

- Vídeo Storytelling: resumindo, a arte de contar uma história. Ela pode ser sobre a empresa, produto, marca ou qualquer coisa que tenha relação com vocês. Aqui também é permitido inovação.

- Vídeo Teaser: todo mundo já assistiu trailers de filmes. Essa modalidade é parecida com eles: você mostrará um pedacinho do conteúdo que deseja, para deixar um gostinho de quero mais nas pessoas. O teaser tem o objetivo de despertar a curiosidade do indivíduo, prender a atenção e fazer ele buscar mais pelo conteúdo, de uma forma rápida e divertida.

- Vídeo treinamento: você ensina o seu cliente a fazer uso dos seus produtos. Além disso, ele também pode ser usado para a comunicação entre os funcionários da empresa.

O que é preciso para fazer Marketing Digital com vídeos ?

É necessário você ter uma boa câmera, hoje em dia há celulares que possibilitam uma boa resolução na imagem, microfone, para o áudio não apresentar problemas, uma boa iluminação e um local tranquilo para as gravações.

Além disso, muita criatividade para inovar nos conteúdos.

Você, também, pode contratar uma empresa especializada no assunta.

Há diversas produtoras que produzem conteúdos como os citados acima.

Porque investir em Vídeo Marketing?

Se depois de todas essas informações, você ainda estiver em dúvida se deve investir ou não em Marketing Digital em Vídeo, aqui informaremos mais alguns motivos para correr e produzir seus conteúdos. Confira:

- Aumento no tráfego orgânico: com essa modalidade, sua página terá 53% de possibilidade de estar na primeira do Google. Isso ajudará no ranqueamento do seu site.

- Aumentar o engajamento: as pessoas, infelizmente, não gostam de ler. Por isso, os vídeos aumentaram o engajamento da sua página. Para a maioria da população, ver um vídeo é melhor do que ler um texto longo.

- Conteúdo mais completo: com esse tipo de conteúdo, o seu site estará mais completo e fácil para todos entenderem. Os vídeos são explicativos, facilitando o entendimento das pessoas.

- Youtube: Mais de 1,9 bilhão de usuários conectados ao YouTube acessam a plataforma todos os meses. Diariamente, as pessoas assistem mais de um bilhão de horas de vídeo e geram bilhões de visualizações no mundo.

- Google: As buscas por vídeos geram 41% a mais de cliques do que as por textos.

- Brasil: Cerca de 160 milhões de pessoas no Brasil veem milhões de vídeos na internet todos os meses, a grande maioria via Youtube e Facebook.

Crie um canal no Youtube

Estar na plataforma e alimentá-la com os vídeos te trará ainda mais resultados. Conteúdos relevantes farão com que seu produto ou marca estejam no radar dos consumidores.

Afinal, é preciso ser visto para obter o sucesso.

Marque presença nas redes sociais

Além de ter um canal no Youtube, invista nas redes sociais também. Instagram e Facebook também são opções para uma marca que deseja ser conhecida e para a venda dos produtos desejados.

Nelas você também poderá publicar os vídeo marketings.

Futuro

Além de tudo que foi tratado neste texto, não podemos esquecer do futuro. Hoje, você está investindo em Marketing Digital, mas amanhã esse conteúdo pode estar ultrapassado.

Por isso, é importante, sempre, estar antenado nas novidades do mercado.

Para especialistas, o futuro do Markenting Digital são os vídeos. Sendo assim, não perca tempo e invista neste tipo de conteúdo.

Já é mais do que provado que o vídeo é o futuro da internet e de tudo que a rodeia.

Agora, é só não perder mais tempo e colocar a criatividade em pauta para dar início ao Makerting Digital com vídeos na sua empresa, marca, produto e tudo que está relacionado a ela.

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.
    Dan Cortazio

    Dan Cortazio

    Prazer e obrigado pela visita no meu perfil no Administradores.com Quero te convidar a ler meu blog sobre marketing digital, nomadismo digital e tráfego online, minha especialidade. Por lá você vai encontrar vídeos do meu canal no Youtube também, onde abro números, estratégias, táticas e conceitos que ajudam a aumentar meus resultados na internet. Além das viagens pelo globo.

    Conheça o curso de SEO do meu amigo João Martinho que promovo, e também o Negócio em 21 Dias, do meu amigo Caio Ferreira. Ambos ensinam estratégias para aumentar os resultados da sua empresa, seja com tráfego orgânico ou com uma nova frente de ecommerce.

    Não poderia deixar de mencionar meus relatórios de ganhos na internet como afiliado, caso você queira aperfeiçoar suas técnicas para ter sucesso com essa modalidade.

    Eu acredito que os meios digitais revolucionaram a forma como fazemos negócios e por isso sou muito engajado na missão de ajudar mais pessoas a terem sucesso na internet.

    Hoje faturamos milhões com nossos projetos e tudo isso é por conta de pessoas que cruzam meu caminho com conhecimentos preciosos que alavancaram nossos resultados. Além claro de uma equipe incrível que aproximamos a cada dia.

    Se hoje posso conhecer e visitar todos os países do mundo, é por consequência dos meios digitais que me permitem trabalhar de qualquer lugar e ainda impactar muito mais pessoas.

    café com admMinimizar