Como saber contratar uma agência de modelo

Uma agencia de modelos é uma importante aliada das marcas e empresas na hora de mostrar o seu produto ou serviço para o consumidor final. Com a ajuda dos modelos manequins e atores que fazem parte do casting, as pessoas acabam identificando de alguma maneira.

A agência de modelo é uma importante aliada das marcas e empresas na hora de mostrar o seu produto ou serviço para o consumidor final, com a ajuda dos modelos e manequins que fazem parte do seu casting, as pessoas acabam se identificando de alguma maneira, ou é despertado nelas o desejo de consumidor determinado produto ou utilizar o serviço oferecido pelas companhias. No entanto, na hora de escolher uma agência para conduzir os seus projetos, é necessário tomar alguns cuidados básicos, para que o resultado final seja realmente satisfatório.

Saiba como não ser passado para trás na hora de contratar uma agência de modelo:

1 – Prestígio da agência no mercado

Atualmente existem milhares de agências de modelo espalhadas por todo o Brasil, muitas são especializadas em um determinado segmento, porém, na maioria das vezes, elas trabalham com um casting bem variado. O primeiro passo na hora de procurar uma dessas agências para fazer parte do seu projeto, é saber como ela é vista no mercado, ou seja, qual o seu prestígio junto aos outros clientes. Para isso, é necessário reunir o maior número de informações possíveis, mesmo que possa dar um certo trabalho, pois evitam problemas no futuro. Veja as marcas e instituições que tenham feito algum tipo de trabalho com a agência escolhida, e se possível, verifique junto a esses clientes se o resulto final foi o prometido pela agência e se tudo ocorreu dentro do que foi previsto em contrato assinado por ambas as partes.

2 – Casting com perfis variados

Um dos pontos que fazem com que a agência possa prestar um serviço mais completo é a sua variedade de modelos e manequins, ou seja, na hora de fazer uma campanha, a empresa geralmente já tem em mente tudo o que precisa para realizar esse projeto, por exemplo, se o público for voltado para mulheres, logo, são necessárias modelos dentro desse padrão, e o mesmo vale pra o tipo de campanha a ser feita, se fotográfica, ou se haverá desfile, exigindo assim, modelo de passarela. E para a agência atender essas necessidades, ela precisa contar com uma boa variedade de modelos.

3 – Contrato

Assim como outros tipos de contratação, as agências de modelos também precisam ter um contrato padrão para que ambas as partes possam deixar bem claras os direitos e deveres de cada uma delas. Para entender melhor, suponha que você precise de um número “x” de modelos para realizar o seu projeto, sendo que parte dele precisa ser composto por mulheres e a outra parte por homens, isso significa que caso haja alguma falha com relação a presença dessas pessoas, o trabalho de toda uma equipe poderá ser prejudicado, e para ter a certeza que isso não ocorra, ou caso aconteça, esteja seguro por algum meio legal para tomar as medidas necessárias, o contrato torna-se uma ferramenta regulatória muito importante. Nele também irá constar o horário de trabalho que os modelos deverão seguir para cumprir todo o trabalho, sem dúvida uma segurança para ambos os lados.

4 – Profissionais preparados

Apesar de na maioria das vezes a empresa já saiba muito bem o que necessita para realizar a sua campanha ou desfile, há casos em que tudo ainda está muito “solto”, nesses casos, as agências sérias estão preparadas para dar uma espécie de consultoria para os seus clientes, dando ideias e dicas que funcionam no mercado de trabalho, por esse motivo é muito importante contar com profissionais preparados e reconhecidos no mercado. Logo, fazer uma busca também sobre essas pessoas é um passo importante antes de optar por uma determinada agência de modelo.

5 – Faça visitas

Conhecer os escritórios dessas agências é uma maneira de conferir se realmente todas as informações passadas pelas agências são verdadeiras, o que muitas vezes acontecem, é que cliente e agência acabam estabelecendo uma relação de confiança com o passar do tempo, porém, ao ser contrata pela primeira vez é fundamental conhecer toda a sua estrutura, pois, nada se sabe, a princípio, sobre o seu trabalho e também como ela é vista no mercado, por esse motivo, marcar uma visita pessoalmente faz toda diferença e deve ser considerada.

6 – Perfil adequado

Como mencionado anteriormente, existem algumas agências que se especializaram em um determinado segmento, é o caso das plus size, então se o seu produto for algo muito específico, você pode optar por ir buscar uma agência que tenha esse perfil, dessa maneira, as chances de encontrar o que você procura realmente aumenta consideravelmente, porém, se a sua demanda não for algo tão próprio, a melhor alternativa poderá ser procurar uma agência mais tradicional, e que tenha um perfil mais variado, para que possam ser analisadas mais opções, escolhendo dessa maneira aquela que melhor se adapte ao tipo de trabalho que será feito.

http://www.forummodel.com.br

ExibirMinimizar
Digital