Como reeducar sua mente em 5 passos

Nossa mente é nossa amiga mais também pode nos pregar várias falsas crenças que implicam para o nosso crescimento pessoal e profissional, assim como nossos conhecimentos e comportamentos são adquiridos podemos modicar traços que poderão nos ajudar a seguir com mais confiança e motivação

Como reeducar sua mente em 5 passos...

Primeiro passo: Reconheça que sua mente lhe prega falsas crenças que te dizem o que ou não fazer. como saber quais são as minhas crenças? é fácil de observar, são pensamentos disfuncionais que distorcem sua vida, por exemplo, eu nunca vou me casar, nunca vou namorar alguém que me ame, eu não gosto de mim, quando você fala pra si mesmo essas coisas ruins sua mente acredita e reage de acordo com o que você crê.

Segundo passo: Corte o NÃO das frases, do tipo eu NÃO posso, NÃO tenho capacidade para..., NÃO gosto de ler, Não me amo...repita pra si mesmo Eu posso, Tenho capacidade para..., Gosto de ler, Eu me amo.

Terceiro passo: Entenda que os pensamentos são frutos seus , não permita que os pensamentos controlem você, você tem que os controlar. Você quando perde o controle de seus pensamentos, cede espaço para o medo, o medo é importante ele é um mecanismo de defesa, porém em excesso te prejudica muito.

Quarto passo: Acredite que nós pensamos e consequentemente agimos , cada ação há por trás um pensamento, procure moldar esse pensamento e assim agirá da forma que você programar.

Quinto passo: Treinamento comportamental, da mesma forma que você aprendeu a andar, estudar, ligar, cantar, você pode reaprender a moldar sua mente através de novos comportamentos.

Procure sempre fazer dramatização, o que os psicológos denominam como Psicodrama, a partir de um comportamento fictício você poderá condicionar novos comportamentos para sua mente. Ao mesmo tempo que praticar para aprender, formule perguntas abertas e busque nelas outras perguntas a ponto de sempre buscar respostas para as suas incertezas.

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.