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Como qualificar seus leads | Faça essas 4 perguntas para gerar leads de qualidade

Você quer aprender como qualificar os seus leads? Se a sua resposta for sim, esse será o texto certo para você. Confira!

"O seu site está gerando leads, mas a maioria deles não presta."

O seu site está gerando leads, mas a maioria deles não presta.

Eu odeio falar, mas é isso que acontece com a maioria dos negócios.

Eu não me importo se você está vendendo algo por dez ou um milhão de dólares.

A maior parte dos leads que você gerar vai ser ruim.

Olá pessoal.

Eu sou Neil Patel e hoje vou te ensinar como qualificar os seus leads.

A última coisa que você deve fazer é gastar o seu tempo entrando em contato com leads que não valem a pena.

Então, o que você deve fazer é se certificar de fazer todas as perguntas corretas para as pessoas.

A maioria das pessoas ficam "Ah, eu apenas quero o nome delas, número e endereço de e-mail".

Se você conseguir apenas isso, como vai saber se o lead é qualificado?

Por que não fazer simples perguntas para eles, igual a "como posso te ajudar?"

Ou, campos que os qualificam.

Por exemplo, nos meus negócios, nós fazemos perguntas como "Qual a sua renda? Qual é o seu lucro? O que você quer alcançar nos próximos 12 meses?"

Nós até mesmo perguntamos para eles coisas como "Quando você está querendo começar com marketing?"

Se eles dizem que estão procurando começar em um ano, esse não é realmente um bom lead.

Se eles dizem que querem começar no próximo mês, isso significa que eles estão preparados e prontos para agirem.

Nós até mesmo perguntamos para eles sobre orçamento.

Eu estava falando com um amigo meu, o Ryan, que comanda o marketing na HubSpot.

Ele estava me contado que em muitos casos, eles fazem 15, 16, até mesmo 20 perguntas ou eles têm 20 campos nos formulários deles, para garantirem de que quando alguém se torna um lead, que eles vão saber rapidamente se são qualificados ou não.

Outra coisa que você deve fazer para se certificar de que está qualificando os seus leads é usar a Clearbit.

A Clearbit vai te dar dados sobre aquele lead, aquela pessoa.

Vai te falar em qual empresa elas trabalham, o título da profissão delas.

Dessa forma você pode combinar a referência com o que eles preencheram.

Ou, se você não fez todas essas perguntas, pelo menos você tem esses dados.

Por exemplo, se você sabe que o seu comprador é idealmente um gerente ou está numa posição do nível de diretor em uma empresa, mas a pessoa que preencheu o lead é uma sócia, não interessa se ele trabalha em uma empresa muito grande.

A não ser que ele consiga uma ligação com o chefe ou supervisor dele, de maneira nenhuma você vai fechar esse negócio.

É assim que você qualifica o seu lead.

E quando você estiver fazendo isso, não otimize para volume de lead.

Otimize para qualidade.

A última coisa que você quer são vários leads irrelevantes e que não vão ter lucro para você.

É melhor ter 10 leads qualificados do que ter 200 leads que são quase todos ruins.

Você quer os que são realmente bons porque esses são os que podem gerar renda para você.

Então, como um profissional de marketing, não otimize para coleção de leads, otimize para leads de qualidade e quantos desses leads de qualidade você puder conseguir.

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