Como promover seu site com cartões de visita e marketing offline

Saiba como promover o seu negócio com marketing offline e levar clientes a visitar o seu site.

Ter uma presença online é extremamente importante. Criar um website para seu negócio pode ajudar a construir a sua marca, atrair novos clientes através do Google, e dar uma visão mais profissional para o seu negócio. Porém, para muitas pequenas empresas, o marketing offline ainda é a maneira mais importante de encontrar novas perspectivas de negócio e reter clientes existentes. Muitas pequenas empresas vêem marketing online e offline como duas coisas separadas, mas eles funcionam melhor quando são utilizados juntos. Um cartão de visita profissional e outros produtos promocionais oferecem algo físico e real para lembrar seus clientes sobre você e sua empresa – e ter o seu website impresso ajuda seus clientes a lembrar de visitá-lo.

Após criar um website profissional, certifique-se de usá-lo em todos os seus materiais de marketing, especialmente aqueles que contêm o seu logo. Junto a seu logo, o seu website será a identidade do seu negócio e o principal meio com que seus clientes irão se conectar com você.

Há muitas maneiras de promover o seu negócio com marketing offline e levar clientes a visitar o seu site. Aqui vão algumas dicas:

  1. Tenha cartões de visita com seu email e website. Se você não tiver um email e website profissional, você deve criá-los o mais rápido o possível. Estudos mostram que clientes são 9 vezes mais propensos a fechar negócio com sua empresa se você tiver um email profissional como paulo@SynaxConsultoria.com.br do que um email genérico como synaxconsultoria@gmail.com. Outra boa dica para chamar mais atenção é colocar apenas o seu logo e website na parte de trás dos cartões de visita.

  2. Crie cartões de visita com ofertas especiais. Experimente oferecer um desconto especial que seus clientes possam obter acessando o seu site e baixando um cupom ou um código de desconto para impressão. Dessa forma, você não só irá promover o seu site, mas também irá oferecer um incentivo especial para seus clientes o visitarem.

  3. Use cartões postais e folhetos para dar mais impacto. Agora que você já obteve um ótimo site, certifique-se de adicioná-lo a todos os seus materiais de marketing offline. Aumente a visibilidade da sua marca colocando esses materiais com seu website em locais públicos com áreas de alto tráfego, e até mesmo pedindo a outros empresários locais para distribuí-los.

  4. Coloque seu site em canetas promocionais. Você sabia que seus clientes são mais propensos a aceitar e guardar uma caneta do que um cartão de visita? Você pode personalizar canetas promocionais para incluir seu logo e website, além de qualquer outra informação importante que couber, e entregá-las a seus clientes em vez de cartões de visita. Cada vez que a caneta for usada, seus clientes vão se lembrar do seu site.

  5. Construa sua marca com placas, faixas e adesivos. Placas em gramados, faixas e adesivos são ótimas opções para você deixar uma impressão duradoura com mínimo esforço. Personalize com o seu site, informações de contato, logo e horário de funcionamento. Deixe uma placa em seu canteiro de obras, em uma casa à venda se você for um corretor de imóveis, ou ponha um adesivo na janela de seu carro para ter uma ferramenta de marketing por onde você for.

Artigo por FreeLogoServices.com. Acesse nosso site e aprenda como fazer cartões de visita criativos.

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