Como o cérebro evolui

O nosso cérebro é uma máquina perfeita, nesse artigo/vídeo explico como nosso cérebro evolui

Quando criança, somos livres, tudo podemos, sonhamos com situações irreais, e acreditamos que podemos ser o que queremos. Basta um lençol amarrado ao pescoço para ganharmos poderes de super homem ou um vestido velho para nos tornarmos cinderela. Oespirito guerreiro é enorme. Porém a medida que crescemos vamos perdendo a capacidade de acreditar em nós mesmos. Nossos poderes acabam e a realidade mostra um mundo cheio de regras e limites.

Não pode isso, não pode aquilo, isso não é pra você. Ah se pudéssemos crescer e continuar com a mesma capacidade de imaginar e de sonhar... por que não podemos? Por que construímos tantos muros que nos impedem de alçar grandes voos?

Isso acontece com você? Não se preocupe. Acontece comigo também! Acontece com meus amigos. Acontece com as pessoas que mais admiro na vida. Acontece com pessoas bem sucedidas e as más sucedidas. O que quero dizer é que é muito normal que isso aconteça. Isso por que o nosso cérebro tem como função principal preservar você e a sua integridade.

Quando você está diante de um projeto e fica com medo de ir frente, é seu cérebro dizendo; “cuidado, não faça isso”. Ele nãoquer que você sofra, não quer que você se frustre ou tenha rejeição. Ele quer preservar você das pessoas que vão te chamar de fracassado ou de perdedor.

No processo de luta por seus sonhos você vai enfrentar muitos desapontamentos, muita dor, muito sofrimento, mas a primeira coisa que você precisa que ter em mente é que nosso cérebro só evolui se estiver disposto a errar. O cérebro humano é uma máquina perfeita, porém, muito cautelosa. Prefere limitar movimentos e ações para economizar energia. É função de seu cérebro lhe proteger e evitar que você sofra. Quando parte do seu cérebro se propõe a fazer algo novo, a outra parte diz; - melhor não fazer isso. E se der errado? E se não funcionar? Você vai sofrer e vai doer muito! Ele está corretíssimo, mas se der errado e se não funcionar o cérebro irá desenvolver uma maneira para você não errar novamente e é aí que ocorre o aprendizado.

Nós crescemos, nos evoluímos, e nós precisamos entender que medida que erramos, tentamos novamente o nosso cérebro vai se transformando em um super cérebro. Daí vem a frase, erra uma vez é humano. Errar duas é desatenção.

Agora que você entendeu o porquê frequentemente tem pensamentos limitantes, lembre-se que não são os seus poderes que desaparecem quando você cresce.. é sua coragem de usa-los que diminui.


Descubra como o seu cérebro evolui assistindo esse vídeo.

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento