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Como melhorar os resultados do seu site

Três pontos devem receber atenção em estratégias para melhores resultados de um site: Tráfego, Conversão e Ticket médio. Abaixo, algumas dicas para cada um destes tópicos

Seja para o aumento do volume de visitantes (tráfego), transformar visitantes em clientes (conversão) ou para aumento do valor médio das vendas (ticket médio), cada um dos pontos têm estratégias específicas a serem implementadas:

Para aumento do Tráfego:
Não há como fugir da divulgação. Para tal, pode-se utilizar de:
- divulgação paga - Google Adwords, Links patrocinados do Facebook, uso de comparadores de preços (para sites de e-commerce), Remarketing, boca a boca gerado por algum programa de fidelidade, ações member-get-member, e-mail marketing (talvez com a obtenção de banco de dados de estabelecimentos parceiros);

- divulgação "grátis" - Vamos considerar grátis por não estarmos contando o que se investe de tempo para planejamento e execução em ações como: geração de conteúdo para postagens em blogs, postagens em redes sociais, publicação de um e-book. No caso de postagens em blogs, prefira ter um blog em seu próprio site, para beneficiar-se do fato de que, ao gerar conteúdo relevante, mais pessoas vão compartilhar links para o seu site. Publicar em outros sites e blogs também ajuda na divulgação.

Para aumentar a Conversão:
- Verifique os resultados do Google Analytics, tenha um bom fornecedor web e solicite a ele possíves alterações no site que possam melhorar a navegabilidade e a conversão;
- Verifique se o seu site tem um bom design, que realmente leva o internauta a conhecer as informações importantes sobre o seu negócio (bom conteúdo pode não resolver se estiver dentro de um design que não atrai e não mantém a atenção);
- Melhore a qualidade das fotos e a descrição dos produtos e/ou serviços. Se você tem um e-commerce, lembre-se que você precisa compensar o fato de que o internauta não tem como manusear o que ele está comprando em seu site;
- Faça pesquisa de satisfação junto de quem já comprou;
- Recompense e dê atenção especial a quem gastou mais e com mais frequência (não cometa erros básicos como os de revistas que premiam quem compra na banca, mas não recompensam o assinante);
- Informe garantias, política de trocas, cases, testemunhais e tudo mais que possa fazer o internauta se sentir mais seguro.

Para aumento do Ticket médio:
Aqui estamos considerando não só os resultados de sites de e-commerce, mas também o valor médio das vendas offline de empresas que não atuam na Internet, mas que conquistaram novos clientes graças ao fato de terem um site:
- Cuide do pós-venda. Lembre-se que, em tempos de redes sociais como o Facebook e tantas outras, as más experiências não são contadas apenas para poucas pessoas mais próximas, mas são compartilhadas com milhares com a facilidade de um clique. Então, atender bem não é algo que se faz apenas para gerar boas recomendações, mas também para evitar os comentários ruins (que, diga-se de passagem, espalham-se muito mais);
- Ações de fidelização, como já citamos anteriormente no tópico "Para aumento do Tráfego", levam à identificação de perfis de clientes que devem ter tratamento diferenciado, já que consomem mais. Para tal, é importante utilizar um bom sistema de CRM (do inglês: Customer Relationship Management, ou Gerenciamento do Relacionamento com o Cliente).

Para muitos dos itens acima você vai precisar da ajuda de sua agencia digital de confiança. Então, lembre-se que melhores resultados do site começam com a escolha do fornecedor que vai criá-lo ou reformulá-lo.

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