Como investir em marketing imobiliário gastando pouco

Com estratégias simples é possível vender mais e fortalecer o nome da sua empresa sem gastar muito

Nos dois textos anteriores falei sobre marketing imobiliário e marketing digital para imobiliárias. No texto de hoje seguem dicas de como aplicar ferramentas de marketing no seu negócio gastando pouco. Com as estratégias certas é possível vender mais e fortalecer o nome da sua empresa no mercado.

1. Tenha um site que possa ser acessado através de dispositivos móveis;
2. Invista em pós venda. Não abandone seu cliente depois do negócio fechado.
3. Faça pesquisa com seus clientes Envie pesquisas para seus clientes que ainda não compraram de você e pergunte se já compraram. É uma boa forma de identificar os que ainda podem comprar. É uma forma de transformar um contato "frio" em um contato "quente";
4. Tenha excelentes fotos de seus imóveis. Não economize em qualidade; Se for preciso, contrate um fotógrafo. Tire muitas fotos, no mínimo 10 de cada imóvel. Não tenha medo de dizer para o seu cliente que ele precisa arrumar a casa para tirar as fotos do imóvel;
5. Repense o atendimento. As pessoas não querem mais serem atendidas por telefone. A maioria prefere contato via e-mail ou mesmo wahtsapp. Reveja seus processos e torne o e-mail o ponto central do seu atendimento, não mais o telefone;
6. Invista em comunicação. Tenha uma ótima comunicação via e-mail.Treine sua equipe e monte modelos de mensagens. Cuidado com erros gramaticais e de digitação;
7. Crie uma base de dados com todos os seus contatos captados de forma organizada e segmentada. Utilize indicadores como renda, sexto, faixa etária, profissão, bairro, etc.
8. Faça cliente oculto. Teste o seu atendimento constantemente, seja na imobiliária, por e-mail, telefone ou nos plantões.
9. Tenha um blog. Fale sobre decoração, mudança, financiamento, documentação, etc. Esta é uma forma de manter contato com o seu cliente através da produção e envio de conteúdo.
10. Faça vídeos e apresentações de seus imóveis e publique nas redes sociais. ;
11. Use tecnologias para agilizar seu atendimento e impressionar seus clientes (Evernote, apresentação à distância, Periscope, etc);
12. Para captar imóveis para venda, capte depoimentos dos ex-proprietários que você atendeu.
13. Coloque seus principais imóveis em portais gratuitos como OLX e Bom Negócio.

Estas são ações simples que, se incorporadas ao dia a dia da empresa podem fazer a diferença.

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