Como gastar seu 13º salário

Quem não planeja o seu sucesso financeiro planeja fracassar nesta área

Dezembro é um mês de característica altamente comercial.
O fato de coincidir a data comemorativa do natal e o recebimento do 13º salário, leva muitas pessoas a fazerem projeção de novos consumos.
Porém, uma grande parte das que receberão seu 13º estarão pagando dívidas de produtos já consumidos. Infelizmente, em sua maioria, nosso povo não tem o hábito de seguir um orçamento doméstico, o que leva um consumo compulsivo e desordenado.
Sem estimular a poupança, raramente haverá perspectiva de prosperidade. Não espere chegar o final do ano para começar a pensar nisto. Comece a planejar desde agora o que você pretende fazer com o seu bônus natalino.
Quem não planeja seu sucesso financeiro, planeja falhar em sua administração financeira.

O Senhor Jesus nos ensina que não devemos gastar o produto do suor de nosso trabalho naquilo que não é prioritariamente necessário à vida. “Porque gastais o vosso dinheiro naquilo que não é pão?”. (Isaías 55:2)
Aquilo que se esbanja hoje, poderá fazer falta amanhã!
Hábitos consumistas podem trazer complicações financeiras e familiares.

O que fazer?
1) Sente-se com sua família e elabore uma lista de prioridades decidindo conjuntamente em aproveitar melhor o uso e aplicação do dinheiro que cairá em suas mãos.

2) Faça o teste da compra primeiro: Avalie respondendo as estas três perguntas:
A) Eu preciso comprar isto que meu coração deseja?
B) O que desejo comprar agora, é algo que posso deixar para depois?
C) Caso venha comprá-lo agora, estarei comprometendo o recurso que poderia ser aplicado em algo mais útil, pagando uma dívida ou reservando para aplicação futura?
Se você não precisa do objeto, se você pode deixar para comprá-lo depois, e se você está comprometendo um recurso que poderia aliviar uma divida ou poupar para um projeto futuro, significa que ao gastá-lo você estará empregando em algo que não é prioridade em sua vida no momento e dando lugar a um coração consumista.
Lembre-se, se quiser ver algum resultado positivo amanhã em sua vida, comece implementando mudanças positivas hoje.
ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento