Como ganhar milhões começando um negócio feio de "Tumbleweed"

Você sempre escuta sobre histórias de sucesso como Uber e AirBnb. Mas é raro criar uma empresa como essas. Para cada uma dessas histórias de sucesso, existem milhões de fracassos.

"Procure pelas indústrias que não tem tanta competição assim"

Qual tipo de negócio você quer criar, ou qual tipo de negócio você comanda?

A maioria das pessoas diriam que elas querem criar o próximo Uber, Google, YouTube, Airbnb ou seja lá qual for.

Mas você sabe de uma coisa?

Esses negócios são excepcionais.

Eles são como um diamante no mundo, são bem raros.

A maior parte das pessoas nunca criará um desses negócios.

Você escuta sobre as histórias de sucesso, mas raramente você escuta sobre todos os fracassos que foram necessários para chegar lá.

Olá pessoal, eu sou o Neil Patel.

Hoje, eu vou ensinar a vocês sobre Marketing de Tumbleweed, o feio agora é o sexy.

Tem um cara, o nome dele é Mike Rigby.

Ele decidiu vender tumbleweed.

Ele é de Utah e apenas pensou "Ei, todas essas empresas de filme querem tumbleweed. Deixa eu ir pegá-los porque eles estão no meu quintal de graça e vendê-los."

Ele está tão bem-sucedido que ele começou a fazer dezenas e milhares de dólares com a venda dos tumbleweeds.

Em um momento, um filme, eles estragaram os tumbleweeds deles, eles precisavam de mais, eles levaram ele com os tumbleweeds em um avião só para que eles pudessem tê-los para o filme deles.

Mike está ganhando bastante dinheiro vendendo algo que é feio e algo que é de graça.

Essas empresas de filmes estão pagando milhares de dólares por algo que você pode apenas ir pegar e conseguir de graça.

Com o seu negócio, seja lá que você esteja tentando fazer, o que quer que você esteja tentando criar ou levar ao mercado, não precisa ser sexy.

Se não é competitivo e ninguém quer fazer, sabe de uma coisa, as chances são de que provavelmente há dinheiro aí.

Alguns dos maiores negócios nesse mundo não são sexys.

Dê uma olhada nos irmãos Koch.

Você já ouviu falar sobre eles?

As chances são que não.

Eles são multibilionários.

Por que?

Eles criaram um grande negócio fazendo algo que é muito feio.

As necessidades nesse mundo, papel higiênico, lenço de papel, shampoo, etc, algumas dessas coisas, elas não são realmente negócios legais, mas as pessoas precisam deles.

É por isso que empresas como a Procter & Gamble são muito grandes.

Eles perceberam que esses negócios feios que ninguém quer se envolver, assim como criar
pasta de dente, tem bastante dinheiro.

Quando você estiver fazendo marketing, não procure apenas pelos nichos grandes, procure por aqueles que não são competitivos.

A maneira pela qual você faz isso é você faz uma busca no Google por qualquer indústria que você está querendo entrar e procura quantas pessoas estão competindo.

O Google irá mostrar para você um entre dez resultados de X números.

Se existem milhões de pessoas dentro dessas palavras-chave, isso significa que é competitivo.

Procure pelas indústrias que não tem tanta competição assim.

Ao mesmo tempo, você deve ir no google.com/trends e digitar essas palavras-chave e frases para ter certeza de que as pessoas realmente buscam por elas.

Se o Google Trends não mostrar um gráfico ou nada, isso significa que os termos não são populares o suficiente e ninguém está procurando por eles.

Essencialmente, você deve escolher algo que tem menos de 50 milhões de resultados quando você estiver fazendo uma pesquisa no google e você deve garantir que quando você vai para o Google Trends e digita nele, tem um gráfico.

Se não tem um gráfico, ninguém está digitando ele.

Se você der sorte igual o Mike, provavelmente você irá atrás de um espaço que tem menos de 10 milhões de resultados.

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