Como ganhar mais tráfego do Twitter (rapidamente) - Técnicas de marketing viral

Hoje vou te ensinar como ganhar mais tráfego do Twitter rapidamente com técnicas de marketing viral

"Basicamente, se você quer mais tráfego vindo do Twitter, faça mais tweets".

O Twitter é um dos 100 sites mais populares de acordo com o site Alexa.com.

Então por que você não está aproveitando o tráfego que vem do Twitter?

Olá pessoal, eu sou o Neil Patel. Hoje eu vou te ensinar como conseguir tráfego no Twitter mais rápido.

Existem duas maneiras pra conseguir tráfego do Twitter mais rápido.

O primeiro caminho é para você que é uma pessoa de sorte e tem vários seguidores, como eu.

Eu tenho mais de 200.000.

Você pode fazer como eu, twittar 10 vezes por dia.

Eu comecei com 1, e agora faço 10 tweets por dia - compartilhando mais de dez artigos do meu site todos os dias, durante um mês inteiro.

O ideal é que você faça isso por um ano inteiro.

Mesmo que seja um conteúdo de um ano atrás, ok?

Você pode compartilhar os mesmos conteúdos de novo e de novo...

Organize todos os posts do seu blog por ordem.

Você pode ordená-los no Buffer.

Dessa forma, você não precisa entrar no Twitter todo dia pra compartilhar os artigos.

Quanto eu compartilhava somente um link do neilpatel.com no Twitter por dia, eu recebia em torno de 1.100 visitantes por mês.

Quando eu comecei a twittar 10 vezes por dia, eu comecei a receber 4.700 visitantes.

É um aumento bem significativo.

Eu fui de 1.100 pra 4.700.

Basicamente, se você quer mais tráfego vindo do Twitter, faça mais tweets.

É simples assim.

Agora, se você não tem seguidores, aqui vai uma dica que você pode usar.

Escreva um post no blog sobre qualquer assunto.

Certifique-se de que seja um post bom e muito completo.

Se você fizer isso, as pessoas vão achar o post incrível e não vão se importar de compartilhar.

Mas esse não é o truque ainda.

O truque é o seguinte: acesse o Buzzsumo.com e coloque algumas palavras-chave relacionadas ao artigo que você escreveu.

O Buzzsumo vai classificar todos os artigos similares, listando quem escreveu o artigo e quantos compartilhamentos ele teve.

E você vai poder descobrir qualquer pessoa que tenha tweetado aquele artigo.

Digamos que eu esteja escrevendo um artigo sobre o Google Analytics e como ele é incrível.

Eu posso acessar o Buzzsumo e digitar termos relacionados ao marketing online e ver quem mais escreveu sobre assuntos relacionados do Google Analytics.

Tem um artigo que você pode ver, da TechCrunch.

É sobre como o Google Analytics revolucionou o marketing.

Esse artigo tem milhares de compartilhamentos sociais.

Então eu posso escrever um artigo melhor sobre como o Google Analytics melhorou bastante a vida dos profissionais de marketing.

Eu posso me aprofundar sobre como o Google Analytics é incrível, porque as pessoas deveriam usá-lo, táticas que usam o GA...

E ideias do tipo "como analisar os dados do Google Analytics para otimizar o seu retorno sobre o investimento - principalmente de campanhas de marketing pagas."

Quando você clicar em Visualizar Compartilhamentos, você vai poder ver todo mundo que compartilhou o artigo.

Você vai querer entrar em contato com elas.

Vá até o perfil do Twitter delas, pesquise no Google, encontre o email delas.

E então você vai entrar em contato com elas.

"Oi João, eu vi que você compartilhou o artigo do Sam da TechCrunch, "Como o Google Analytics Bagunçou o Marketing Online"...

...Eu tenho um artigo parecido com esse, mas o meu foco é em como o Google Analytics melhorou bastante a vida dos profissionais de marketing...

...E ele fala também sobre como alguns negócios estão conseguindo um retorno sobre investimento excelente, já que eles não estão desperdiçando dinheiro com campanhas de marketing que não são produtivas...

...Eu também falei sobre A, B e C, que não foram abordados pela Techcrunch. Por favor me fale se quiser dar uma lida antes do artigo ser publicado. Um abraço, Neil".

É isso aí. Mande um email bem curto.

Você vai perceber que 20-30% vão responder dizendo "Claro, eu adoraria ler seu artigo".

Quando eles responderem, mande um email de volta:

"Oi João. Aqui está o artigo. Um abraço, Neil. PS. Se você compartilhar esse artigo, você não vai só fazer o meu dia, mas o meu ano inteiro".

E é isso.

Você vai perceber que muitas pessoas para quem você mandar o email vão compartilhar seu artigo.

Usando essas táticas você vai conseguir mais tráfego no Twitter.

Obrigado por me ouvir. Até amanhã.

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