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Como fazer SEO em uma indústria competitiva quando você não tem dinheiro

Hoje vou te ensinar como fazer SEO em um mercado competitivo quando você não tem dinheiro. Confira as dicas!

"A primeira coisa que você deve fazer é começar a fazer posts 'roundup'."

Quando você faz pesquisas no Google, em 30% dos casos, você vai clicar em anúncios. Em mais de 70% dos casos, você vai clicar em posts orgânicos.

Anúncios no topo, posts orgânicos logo abaixo. E então, onde você quer aparecer?

Os anúncios custam dinheiro e só conseguem aproximadamente 30% do tráfego.

Os posts orgânicos conseguem quase 70% do tráfego e não custam nada. Maso problema é que não é fácil ranquear organicamente.

Hoje vou te ensinar como fazer SEO em um mercado competitivo quando você não tem dinheiro.

A primeira coisa que você deve fazer é começar a fazer posts "roundup".

Você vai precisar de um blog.

Se ainda não tiver um blog, acesse wordpress.com ou .org e coloque um blog no seu site.

Quando você já tiver seu blog, entreviste cada especialista dentro do seu mercado.

Eu estou no mercado de marketing, e então posso pesquisar no Google: os melhores do marketing, maiores influenciadores de marketing, melhores especialistas em SEO.

Eu posso criar uma lista com eles.

É fácil.

Tem tantos blogs por aí.

Eu só tenho que encontrar todos os blogs de marketing e simplesmente dizer:
Oi, John.Aqui é o Neil. Eu sou um grande fã do seu trabalho, tanto que eu quero incluir você no meu post "roundup".

Fazer um post "roundup" é pedir opiniões de todos os influenciadores do seu meio.

Basicamente, você faz a mesma pra todos eles e vê o que cada um pensa.

Digamos que a sua pergunta seja sobre como se livrar de pêlo de cachorro. Você trabalha no nicho pet e está tentando descobrir, ok, qual o melhor jeito de se livrar do pêlo de cachorro que está em todos os meus móveis, nas minhas roupas, etc?

Quando você tiver todas as respostas, crie um post sobre isso, e lembre-se de colocar um link que redirecione para os sites dos influenciadores.

Coloque imagens desses influenciadores dentro do post. E quando você for postar, mande um e-mail para eles pedindo que compartilhem seu conteúdo.

Essa é uma ótima maneira de conseguir mais compartilhamentos sociais.

Quando você consegue mais compartilhamentos nas redes sociais, você consegue mais visitantes.

Quanto mais visitantes você conseguir para o seu site, maior a chance de alguns deles criarem links para você.

Na medida em que eles direcionam tráfego e você ganha mais compartilhamentos sociais, você vai subir nos rankings.

É por isso que muitas pessoas estão fazendo posts "roundup". Não só é ótimo para owebmaster, o dono do site, certo? Mas também é ótimo para os influenciadores que você entrevistou porque eles conseguem mais publicidade gratuita.

Assim, claro que eles estão dispostos a compartilhar em todas as redes sociais como Twitter, Facebook, LinkedIn, etc.

A próxima coisa que você você pode fazer se quiser mais tráfego de busca é pesquisar no Google: SEO book keyword density.

Eles tem uma ferramenta grátis.

É só coloque as URL dos seus concorrentes que conseguem ranquear as palavras-chave específicas que você quer ranquear.

Você sabe que palavra-chave é essa?

Digamos que seja SEO.

Você vai procurar todos os sites que aparecem na primeira página dos resultados para a palavra SEO, colocar as URLs e ele vai mostrar todas as frases chave que estão sendo usadas no site deles e a densidade delas.

Quanto mais eles usam uma frase específica, mais isso mostra ao Google que esse é o assunto da página.

Mas você provavelmente já sabe tudo sobre densidade de palavras-chave.

Eu não estou te falando para encher o seu conteúdo com um monte de palavras-chave.

Estou te dizendo para ser minucioso.

O que o Google gosta de fazer, e você vai notar isso, é que quanto mais completa for a página, quanto maior a profundidade do tema, melhor o ranqueamento daquela página, mesmo se ela tiver menos backlinks e menos compartilhamentos sociais do que outra. Porque claro, o Google quer ranquear a página que oferece mais valor ao usuário.

Assim, se você encontrar todas as frases chave que as pessoas estão usando para ranquear na primeira página e incluir algumas delas no seu site, e você for realmente minucioso e se aprofundar mais no assunto do que os outros você vai notar que com o tempo, vai subir mais e mais nos rankings.

Agora, a última dica que eu tenho para você, e essa é bem simples, é pesquisar no Google qualquer frase chave que você quer ranquear organicamente.

Digamos que você está no meio hoteleiro e quer ranquear um termo como hotéis baratos em Las Vegas.

Agora, tem muita gente apostando nesse termo naqueles 30%, certo?

O topo e o final da página são todos os anúncios pagos.

A parte do meio, onde a maior parte do tráfego está, são os resultados gratuitos.

O que você precisa fazer é olhar para todos os textos dos anúncios.

O Google AdWords, que é a versão paga, baseia o seu ranqueamento na sua posição você está nos rankings pagos, em quanto você gasta por clique para o seu site e quão atraente seu anúncio é.

Quanto mais atraente seu anúncio for, mais cliques ele vai receber.

O mesmo ocorre com o orgânico.

Você não precisa pagar para estar lá, mas quanto mais atrativo for o seu título, o texto que você mostra ao Google e a sua descrição, mais cliques você vai conseguir.

E quanto mais cliques você conseguir, mais alto você vai ranquear, porque se você pesquisar no Google hotéis baratos em Las Vegas e o Google perceber isso, eles vão ranquear dez posts em cada página posts orgânicos, e se eles notarem que todo mundo está clicando no segundo post ao invés de no primeiro, o que eles vão fazer?

Eles vão falar: Olha, todo mundo prefere o segundo resultado nós temos que colocar ele acima do primeiro.

Tudo isso por causa do texto dos anúncios. Mas com os posts orgânicos, não têm texto.

Tem só o título e a meta description (mini resumo).

Quanto mais atraente for esse texto, mais cliques você vai receber.

Então, vá ao HTML, peça ajuda ao seu webmaster ou simplesmente pesquise no Google como mudar seu título ou como mudar sua meta description, e então vá lá e deixe ele mais atraente, para que mais pessoas queiram clicar nele.

Agora, algumas dicas rápidas para deixar seu título mais atraente. Considere usar a data, como o ano, no seu título.

Atualize em 2017, em 2020, como for o caso.

Além disso, use adjetivos.

Adjetivos fazem as pessoas quererem clicar.

Eu também aprendi que usar palavras como agora, rápido, adquira, teste, grátis, também aumentam seus cliques.

Assim, teste algumas dessas palavras e frases no seu título e meta description e você vai ver que você vai conseguir mais tráfego, mais cliques, e você vai subir nos rankings, mesmo se você estiver em uma indústria competitiva e não puder gastar o dinheiro que essas grandes empresas estão gastando.

E o melhor: essas empresas grandes fazem mudanças devagar.

Você pode fazer mudanças rápidas.

Você pode conseguir resultados mais rápidos.

Obrigado por ler e eu espero ver você aqui amanhã.

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