Como fazer remarketing para direcionar os visitantes de volta para o seu site

Você já ouviu falar da regra dos 7? Ela diz que uma pessoa precisa olhar 7 vezes o seu site e sua marca antes de ficar confortável para comprar. Entenda o que isso quer dizer, confira!



"Com produtos sofisticados, você terá sorte se cinco de cem pessoas que vão ao seu site compram."

Você já ouviu falar da regra dos sete onde as pessoas veem o seu nome, a marca da sua empresa, o seu produto ou serviço sete vezes e elas ficam muito mais prováveis de comprar?

Bom, esse realmente é o caso e essa regra existe porque profissionais de marketing no mundo inteiro notaram que quanto mais as pessoas veem o seu produto ou sua marca, mais chances elas têm de converterem e de comprar.

Olá pessoal, eu sou Neil Patel e hoje vou ensinar a vocês o que é retargeting e como você pode aproveitá-lo.

Quando uma pessoa acessa o seu site pela primeira vez, provavelmente ela não vai comprar.

Com produtos sofisticados, você terá sorte se cinco de cem pessoas que vão ao seu site compram.

Realisticamente, uma até três de cem vão comprar, o resto não vai.

O que o retargeting ou remarketing... É a mesma palavra, elas são intercambiáveis.

É quando alguém vai para o seu site, você pode utilizar o pixel com eles.

Existem algumas empresas de anúncio que fazem retargeting e as principais são o Facebook Ads e a segunda é o Google AdWords.

E o que elas falam é "ei, quando alguém for para o seu site, você coloca esse pixel e quando elas estiverem navegando pela internet, não importa em qual site estejam, nós podemos mostrar para elas anúncios relacionados à sua empresa.

Em outras palavras, você está seguindo elas por aí.

É uma maneira amigável de perseguição pela internet.

Eu sei que isso parece ruim, mas é isso que o retargeting realmente é.

Não se preocupe, você não está coletando informação sensível dos seus clientes.

Essas empresas de anúncio são bastante sofisticadas, espertas e protege a privacidade das pessoas.

E o que você está fazendo é, você está seguindo elas por aí e mostrando o seu produto ou serviço e tentando trazer elas de volta para o seu site para comprarem.

Um ótimo exemplo disso é a Overstock.com.

Uma vez eu estava procurando um colchão quando eu comprei uma casa nova.

Então, eu sou econômico, não gosto de gastar dinheiro.

Eu vou online, vejo que a Overstock tem uma oferta de colchão e fui lá e fiquei tipo,

"$1,000 por um colchão. Isso é bastante dinheiro."

Então o que eu acabei fazendo foi que eu decidi não comprar.

Dormir no chão era bom o suficiente para mim e eu fiz isso durante mais ou menos um mês.

Mas enquanto estava navegando pela internet, eu estava lendo a TecCrunch e outros sites, eu vi continuamente anúncios da Overstock.com.

Eles estavam fazendo retargeting comigo.

E o que eles fizeram foi... Eles mostravam o colchão no anúncio do banner e mostravam o preço de aproximadamente $1,000.

E enquanto eu continuava a acessar a internet, eu não clicava nele.

Eles pegaram aquele anúncio, depois reduziram o preço do colchão e diminuíram outros $100.

Eu notei isso.

Eu estava quase clicando para comprar, mas porque sou uma pessoa econômica, eu estava esperando que eles fossem diminuir outros $100 e então eu compraria.

Eu não comprei, mas esse é um conceito de remarketing e funciona extremamente bem.

Só para você ter uma ideia, agora eu estou gastando aproximadamente $200,000 por mês em anúncios pagos para o meu blog pessoal e desse orçamento de $200,000, aproximadamente $40,000 dele está indo para retargeting.

Ele é muito eficaz.

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