Como escrever conteúdo de blog envolvente para indústrias chatas
Como escrever conteúdo de blog envolvente para indústrias chatas

Como escrever conteúdo de blog envolvente para indústrias chatas

Não importa em que indústria você está: é possível criar conteúdo incrível e viralizar

"Quando você for mais longe, seu artigo vai ter um bom desempenho, mesmo se a indústria for entediante."

É fácil escrever conteúdo sobre esporte, celebridades, fofocas.

Todos esses assuntos sexy.

É tão fácil escrever sobre isso. Mas e se você trabalhar em uma indústria entediante?

Como escrever conteúdo?

Vamos dizer que o nicho seja seguro automóvel, ou seguro de vida.

Quem quer ler artigos sobre seguros de vida?

Mas sabe o que acontece?

Você pode escrever conteúdos incríveis sobre indústrias chatas.

Hoje, vou te ensinar como fazer isso.

Uma vez eu tive um cliente chamado Lifeinsured.com, e eles disseram "Neil, nós queremos mais backlinks, queremos mais tráfego.

Queremos fazer marketing de conteúdo.

Como você pode nos ajudar?"

Lembro que eu estava falando com o dono e ele dizia "É, é muito difícil. Não acho que dá para escrever nada viral sobre seguros de vida."

Eu disse "Você pode achar isso, mas eu discordo."

E ele disse "Ok, então tente fazer isso."

Eu comecei a pesquisar.

Fui a sites como o Reddit.

Pesquisei termos como "seguro de vida"

Descobri rapidamente que não havia nada interessante sobre seguro de vida no Reddit. Mas comecei a pesquisar termos relacionados a seguro de vida, como "dinheiro, morte", e assim encontrei várias ideias.

Uma delas era sobre coisas que você não sabe sobre a morte.

Eu pensei: "Hmm, vamos pegar esse conceito e expandir."

Eu criei um artigo chamado "19 Coisas que Você Não Sabe Sobre a Morte."

Um dos fatos interessantes era que, quando alguém morre, ele na verdade está consciente por mais 10 a 20 segundos.

Isso é um exemplo de uma das 19 coisas que você não sabia sobre a morte, certo?

Pense nisso.

Você está falando com uma pessoa amada, e ela morre. Isso é péssimo, eu sei.

Espero que nunca aconteça com você, mas provavelmente vai acontecer.

Acontece com todas as pessoas do mundo.

Ela morre. Mas você sabia que na verdade ela ainda está consciente e pode ouvir e entender você por aproximadamente mais 10 a 20 segundos?

Existem muitos fatos interessantes como esse.

Como o fato de cerca de 100 pessoas por ano morrem enquanto mastigam uma caneta.

Isso é maluco, certo?

Mostra que a caneta realmente é mais poderosa que a espada.

Use sites como o Reddit e o Buzzsumo para inserir termos e palavras-chave relacionadas ao seu nicho, e eles vão mostrar o que está fazendo sucesso.

Você também pode fazer isso com o Quora.

Tudo isso vai te dar ideias para qualquer indústria em que você trabalhe.

Só porque alguma coisa não é interessante, não significa que não existe conteúdo sobre ela.

Eu lembro que um ano atrás, eu estava tentando instalar um bidê na minha casa.

Eu sempre quis ter um e pensei "Pra que contratar um encanador para instalar um bidê?"

"Quão difícil pode ser instalar um vaso?"

Eu pesquisei no Google "como instalar um bidê".

E sabe o que aconteceu?

Eu não encontrei nem um artigo relevante que me ensinasse como instalar um bidê.

Eu queria ter encontrado algum.

Acabei pagando alguém para instalar o bidê para mim. Mas se eu tivesse encontrado um bom artigo eu não só teria lido como compartilhado, twittado sobre ele, etc.

Isso é chato, mas é informativo, educativo.

As pessoas gostam deste tipo de coisa.

Você não precisa criar conteúdo sexy para fazer sucesso.

Você precisa apenas criar conteúdo que educa, mostrar como fazer bem alguma coisa.

Se não tiver certeza sobre o que escrever, use o Buzzsumo, o Quora e o Reddit.

Insira palavras-chave relacionadas ao seu espaço.

Eles vão te dar algumas ideias.

Se algum tiver um artigo, como por exemplo uma lista, com 10 ou 12 formas de fazer, X, Y ou Z, é só expandir a ideia e criar um artigo com 50 ou 100 maneiras.

Quando você for mais longe, seu artigo vai ter um bom desempenho, mesmo se a indústria for entediante.

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