Como escolher os melhores temas Wordpress para o seu blog
Como escolher os melhores temas Wordpress para o seu blog

Como escolher os melhores temas Wordpress para o seu blog

Como saber qual é o melhor template Wordpress para o meu negócio online

Se você chegou nesse artigo é porque deve estar na dúvida de quais são os melhores temas wordpress para começar o seu blog ou site.

Essa é uma das maiores dúvidas que as pessoas têm, quando começam a criar um blog Wordpress. E saber quais são as principais características de um template é muito importante para escolher o melhor tema wordpress para o seu negócio online.

Mas, fica tranquilo porque nesse artigo vou te mostrar quais são os pontos mais importantes na hora de escolher os Melhores Temas Wordpress Para o Seu Blog.

Como escolher os melhores temas wordpress? O que devo considerar?

Você só precisa conhecer alguns conceitos importantes para analisar as características fundamentais para criar o seu site. São elas:

  • Facilidade na Configuração - Seu tema wordpress deve ser fácil de configurar e personalizar. Muitos templates são bem difíceis de configurar e só tem sua versão em inglês. Encontre os temas que facilitem o seu trabalho.
  • Design Otimizado - A primeira impressão que os clientes vão ter do seu negócio é o Design do seu template. Então, leve isso em consideração quando for escolher o melhor template wordpress para o seu negócio.
  • Layout Responsivo - Os melhores temas wordpress tem o layout otimizado para ser funcionar perfeitamente em qualquer tipo de dispositivo. Ou seja, seu site deve carregar em qualquer tamanho de tela, sem distorções. Sendo no celular, tablet, notebook, desktop ou TVs.
  • Desenvolvido para SEO (Search Engine Optimization) - Para seu blog ser encontrado no Google, você precisa aplicar estratégias de SEO, que é a otimização para os mecanismos de busca. E o primeiro passo para otimizar o seu site é escolher um tema que tenha, na sua programação essas características.

Temas wordpress gratuitos ou pagos

Sempre escuto esse questionamento de quem está começando a criar o seu primeiro blog.

Existem muitos temas gratuitos que têm algumas dessas características acima, mas que sempre têm limitações em sua programação.

O que sempre acontece para quem começa com templates gratuitos é que quebra muito a cabeça procurando plugins que complementem as funcionalidades que ele não tem. Ou demoram muito pra se adaptar com uma configuração difícil.

Não têm liberdade na personalização de cores e identidade visual (você não consegue colocar sua marca) no blog.

E, depois de se estressar muito, decidem investir em um tema wordpress profissional.

Agora pensa comigo...

Seria muito mais inteligente e, posso dizer, barato, porque tempo é dinheiro, se você tivesse começado o seu blog com um tema wordpress premium.


Porque você teria muito mais tempo para pensar no que realmente importa, no seu negócio na internet: suas estratégias de vendas.

ExibirMinimizar
aci baixe o app