Como divulgar seu conteúdo quando você não tem seguidores
Como divulgar seu conteúdo quando você não tem seguidores

Como divulgar seu conteúdo quando você não tem seguidores

Quem disse que você precisa ter seguidores nas mídias sociais para conseguir mais tráfego para o seu blog? Confira as dicas surpreendentes que eu separei para você!

"Na medida em que você gera confiança, as pessoas vão amar você, e continuar voltando".

Todo mundo fala do marketing de conteúdo, de como ele é incrível. Mas por que então ninguém lê seus post de blog?

Bem, hoje vou te ensinar como divulgar seu conteúdo quando você não tem seguidores.

Claro, se você tiver milhares de fãs no Facebook e seguidores no Twitter, como eu, isso é fácil.

Mas mesmo que você não tenha, ainda pode ser fácil. Vou te mostrar o que eu poderia ter feito quando estava começando.

Aliás, sempre que eu criei um blog novo, em um novo nicho, com um novo nome de autor porque nem sempre sou eu criando um novo blog.

Digamos que seja um dos meus colegas, ou uma empresa em que eu investi.

O que eu faço é ensinar a eles essa estratégia. E sabe o que acontece?

É assim que eles fazem o blog crescer. Sempre.

Ao escrever um post de blog, você precisa usar links para fontes relevantes.

Mesmo que seja um concorrente. Tudo bem.

Não se preocupe com isso.

Se alguém tem outros conteúdos incríveis que vão beneficiar seus leitores, faça links para ele.

É simples assim. Porque ao fazer isso, você está colocando os leitores em primeiro lugar.

Isso gera confiança.

Na medida em que você gera confiança, as pessoas vão amar você, e continuar voltando.

Digamos que eu esteja escrevendo um artigo detalhado sobre marketing. E inclua uns números sobre quantas pessoas clicam em anúncios pagos, ou quanta receita o Google está gerando, ou quantas pessoas mais estão vindo do Google search em dispositivos móveis ao invés de desktop.

Bem, vou usar outros sites que têm números para comprovar o que estou dizendo, e
incluir links para eles.

Em geral, sempre que eu tenho um post de 2.000 palavras, coloco links para pelo menos 10-20 fontes.

Mas você não deve simplesmente soltar links lá, só para ter links.

Use links apenas quando isso beneficiar outras pessoas.

Toda vez que você inserir um link porque ele beneficia seus leitores, eles vão adorar você, porque estão aprendendo mais.

Adicionalmente, os donos dos sites que estão nos links também vão gostar de você, porque você está direcionando tráfego gratuito para eles.

Digamos que eu crie um link para John em um dos meus posts de blog.

Vou enviar um email a ele dizendo "Oi John. Eu adoro seu trabalho, tanto que até criei um link para você no meu post mais recente.

Fique à vontade para visitar.

Cordialmente, Neil.

P.S.

Se você compartilhar esse post, não vai só fazer o meu dia, vai fazer o meu ano."

Quando você faz isso, muitas pessoas se sentem lisonjeadas porque você criou um link para elas.

Além disso, o conteúdo delas é incrível, então porque não criar links para elas?

Eles vão começar a compartilhar isso no Twitter, no LinkedIn, no Facebook etc, e isso vai te ajudar a ganhar mais tráfego.

É assim que eu divulgo todo meu conteúdo ao começar.

Foi isso que eu fiz quando comecei meus blogs.

Agora eu tenho uma base de leitores maior, e não preciso fazer isso, mas quando você está começando é isso que você precisa fazer.

E é simples assim.

Obrigado por assistir. Até amanhã.

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