Como disparar o seu ROI do Google AdWords | Dicas de publicidade PPC

Você está gastando dinheiro no Google AdWords? Se estiver, aqui está uma fórmula passo a passo de como deixar os seus anúncios mais lucrativos.

"Se você é um negócio e não está gastando dinheiro no Google, você está fazendo algo errado"

As chances são de que você está gastando dinheiro no Google.

Quem não está?

Se você é um negócio e não está gastando dinheiro no Google, você está fazendo algo errado.

Olá pessoal, eu sou Neil Patel e hoje eu vou compartilhar com você como disparar o seu ROI do Google AdWords.

A primeira coisa que eu quero te ensinar é sobre o SKAG, Grupo de Anúncio de Uma Palavra-chave.

Se você tem cem de palavras-chave em um grupo de anúncio, o que vai acontecer?

O texto do seu anúncio não vai ser relacionado a todas essas palavras-chave.

Mas por outro lado, se você tem somente algumas ou uma palavra-chave relacionada com uma copy do anúncio, o que vai acontecer?

A copy desse anúncio vai ser tão relevante para aquela palavra-chave que o seu índice de qualidade vai disparar, as pessoas vão clicar nele, você vai economizar dinheiro e você vai converter melhor.

Então ao invés de escrever o mesmo texto de anúncio para centenas e centenas de palavras-chave, escreva o mesmo texto de anúncio para uma palavra-chave, ou um punhado no máximo.

Mas, idealmente, apenas uma palavra-chave.

Dessa forma, ele é específico todas as vezes para aquela palavra-chave que você quer dar um lance.

A segunda coisa que eu quero te ensinar é sobre otimização de landing page.

Porque o ROI do AdWords tem que ser relacionado simplesmente com os seus anúncios?

Isso é muita besteira.

É isso o que todo mundo pensa: "Ah, nós temos que melhorar nossos anúncios e manter ajustando e mudando os nossos lances".

E sim, e não estou dizendo que você não tem que fazer isso.

Mas, você vai atingir o limite da otimização dos seus anúncios.

Eventualmente, o ROI real vai ser a sua landing page, o seu produto que você está vendendo, a oferta que você vai fazer.

Então, otimize essa landing page.

E a maneira pela qual você faz isso é, você instala a Crazy Egg.

Com a Crazy Egg, ela vai te mostrar o quão longe

as pessoas estão percorrendo para baixo, onde elas clicam, ela fornece para você relatórios como mapas de calor.

Você já me ouviu falar sobre a Crazy Egg várias vezes.

É claro que eu não estaria falando sobre ela se ela não te beneficiasse.

E mais, eu também sou dono da empresa, então isso é um bônus para mim também.

Mas dê uma olhada, ela é útil.

Após você ter tudo isso rodando, você vai receber relatórios de onde as pessoas estão clicando e engajando na sua landing page.

Depois você deverá fazer um teste A/B com a Crazy Egg e você pode fazer isso com o Editor WYSIWYG.

Faça alguns ajustes, algumas mudanças e bum, comece a fazer alguns testes e você poderá otimizar suas conversões.

Porque sabe de algo? Se você continuar pagando um dólar por clique no AdWords e no geral você está recebendo apenas um lead ou uma venda de cem cliques, você está pagando cem dólares por conversão.

Mas se você puder otimizar a sua conversão na sua landing page por quatro vezes usando a Crazy Egg ou qualquer outra ferramenta de teste A/B por aí, certo, você não precisa usar a Crazy Egg.

Agora você está pagando $25 por conversão.

Você vê como isso é uma diferença drástica?

E isso acontece muito.

Incontáveis vezes.

Eu vejo dia sim e dia não.

Muitas pessoas simplesmente focam nas suas campanhas de anúncios e elas esquecem sobre as landing pages delas.

Para se dar bem, você tem que fazer os dois.

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