Como definir sua zona de prioridades

Aprenda como dividir suas atividades diárias em atividades importantes, urgentes e circunstanciais

Se você que as vezes reclama que não tem tempo pra nada que está sempre atrasado para alguma coisa esse artigo é para você!

Primeiramente precisamos entender que o Tempo é uma tríade composto por atividades importantes, atividades urgentes e as atividades circunstanciais.

O grande segredo para começar a organizar bem o seu tempo é entender qual atividade você realiza que se encaixa em cada uma dessas áreas.

Então na esfera de atividades importantes, são aquelas atividades que tem prazos de execução e que nunca são urgentes.Por exemplo, mandar um email, marcar uma consulta ao dentista. Comprar o presente de aniversário da esposa que será semana que vem. Agora note que se por exemplo, você começar a sentir uma dor insuportável no dente. Aquela atividade que antes era importante passa a ser urgente.

Outro exemplo; você esqueceu do aniversário da sua esposa ou da sua namorada. Comprar o presente passou a ser uma atividade urgente. Então, atividades urgentes são todas as atividades pra quais o tempo está curto ou se esgotou.
E as atividades circunstanciais, são atividades desnecessárias ou excessivas. São gastos inúteis de tempo que não te leva a lugar nenhum. São as horas lendo as mensagens dos grupos de whatsapp, o uso exagerado da internet, as horas incontáveis tentando passar uma fase no candy crush.

Hoje nós somos bombardeados por estímulos eletrônicos, notificações que roubam a nossa atenção o tempo todo e se você quer organizar o seu tempo e parar de procrastinar, você precisa definir o que é importante, urgente e circunstancial. Para ajudar você eu preparei um presente super legal. É um questionário para você avaliar como você tem dividido o seu tempo.
Para baixar esse conteúdo gratuitamente é só você clicar neste link.

Ao fazer o teste, se você notar que que gasta muito tempo nas tarefas circunstanciais, experimente ficar um pouco mais desconectado ao fazer as tarefas do seu dia-a-dia. Desligue a wifi quando for estudar, ou saia do facebook. Vai ser bem complicado no início mas o ganho de produtividade será gigantesco.

Não procrastine, não deixe pra fazer amanhã o que dá pra fazer hoje. E tenha foco! Ter foco é essencial para ter mais qualidade em suas tarefas e não perder tempo com besteiras.

Espero que tenha gostado do artigo de hoje e caso queira assistir ao vídeo desse conteúdo é só dar play no vídeo abaixo.

Até a próxima!

ExibirMinimizar
aci baixe o app